Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/stories/equipamentos/vasques

Imprimir

Programação Cultural: 05/09/18

Evento 

  Título: Concerto da Independência, Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes

  Data: 05/09/18

  Horário: 20:00

  Segmento: Música

  Ingresso: Gratuito

  Recomendação: Livre

 


Local

Theatro VasquesMapa

Theatro Vasques

Endereço: Rua Dr. Corrêa, 515 - Largo do Carmo, Centro, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-040

 


Descrição

A Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, que integra o projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola promovido pela Secretaria de Educação, está se preparando para mais uma edição do “Concerto da Independência”, que será realizado na próxima quarta-feira (05/09), às 20 horas no Theatro Vasques. O evento é uma homenagem da cidade ao Dia da Independência, festejado no dia 7 de setembro. A entrada é gratuita.

A abertura do evento ficará por conta da Banda Escolar da E.M. Profª Noêmia Real Fidalgo, do Jardim Maricá, que também integra o projeto. Os jovens alunos, sob a regência do maestro Allan Caetano, apresentarão algumas músicas e recitarão um poema ao público em comemoração à Independência do Brasil.

Os atiradores do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes, sob o comando do tenente Arlei Fernandes da Silva, também farão parte do concerto. Cerca de 80 componentes estarão no Vasques para uma participação especial junto com a Banda Sinfônica de Mogi das Cruzes, que será regida pelo maestro convidado, tenente José Roberto Fabiano – o qual atua regularmente como maestro da Banda Sinfônica do Exército.

O repertório será bem diversificado e com muita música brasileira, como “O Guarani”, de Carlos Gomes, e outros compositores do nosso país, como o “Rei do Baião” Luiz Gonzaga e Hudson Nogueira. . “Nossa proposta é demonstrar a importância desta data para os jovens de nossa cidade com apresentações musicais de qualidade”, contou o maestro Lelis Gerson, da Associação Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, que atualmente coordena o projeto Pequenos Músicos.

O projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola” é realizado desde 2011  na rede municipal de ensino e atende atualmente 11 mil alunos em 16 escolas municipais. Os estudantes recebem aulas de musicalização no período de aula e ensino sinfônico no contraturno.

Em abril de 2017, por meio de um chamamento público feito pela prefeitura, a Sinfônica de Mogi das Cruzes, entidade sem fins lucrativos e atuante desde 2003, iniciou o gerenciamento do projeto. Por parte da Sinfônica, a coordenação-geral está sob responsabilidade do maestro Lelis Gerson, que também atua como regente da Banda Sinfônica Jovem. (Kelli Correa Brito)



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi