Aviso
  • There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/stories/equipamentos/casarao-cha

Imprimir

Programação Cultural: 04/08/19

Evento 

  Título: 6° Festival de Cerâmica

  Data: 04/08/19

  Horário: 09:00 - 17:00

  Segmento: Festival

  Ingresso: Gratuito

  Recomendação: Livre

 


Local

Casarão do Chá

Casarão do Chá

Endereço: Estrada do Chá, cx 5, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710

 


Descrição

Programação:
• exposição e venda de mais de 2.000 peças de cerâmica
• oficinas e demonstrações gratuitas de cerâmica com participação do público visitante
- oficina gratuita de modelagem
- oficina gratuita de torno
- Raku – oficina e demonstração de queima
• Bingo Beneficente pró Casarão do Chá com a premiação de peças cerâmicas de alta temperatura e produtos da região.
• degustação e venda de chás
• comida caseira em diversos estilos, comida no forno à lenha, bebidas e licores artesanais, chás artesanais, sucos de frutas, entre outros.
• artesanatos diversos
• plantas: orquídeas, suculentas, flores diversas, mudas de chá e outras
• animais.

Ceramistas de todo o Estado de São Paulo, com centenas de peças de tamanhos, formas e cores diferenciadas compõem o 6° Festival de Cerâmica, uma das principais atrações do Casarão do Chá, a ser realizado no dia 04 de agosto de 2019 (dom.), em Mogi das Cruzes, SP.

Ao longo do dia os ceramistas estarão disponíveis ao público, com exibições e venda de seus trabalhos. O Festival também contará com atrações demonstrativas e workshops. É esperada a visita da população local e de turistas de todo o Estado. O evento, com entrada gratuita, se consolida como um dos importantes encontros culturais da arte da cerâmica no Brasil. Artistas renomados com sólido trabalho, jovens artistas com designs diferenciados e iniciantes criativos estimulam entre si a troca de experiências e incentivam a formação de novos ceramistas.

O Festival será acompanhado de diversas barracas de alimentação, oferecendo comidas artesanais preparadas na hora, artesanatos diversos e plantas. O chá preto e o chá verde, produtos que originaram a construção da fábrica Casarão do Chá, inaugurado em 1942 e onde acontece o Festival, poderão ser apreciados. A planta da qual se produz os chás preto e verde, a Camelia sinensis, também poderá ser adquirida.

** Entrada franca.
** No local não é possível passar cartão. Aos que irão adquirir peças de cerâmica, consumir alimentos e produtos diversos, orientamos trazerem trocados.

Quem pretende IR DE TREM E ÔNIBUS ao Festival deve: descer na Estação Estudantes (Estação final de trem em Mogi das Cruzes) e sair pela catraca da direita (sentido de quem chega em Mogi) e andar 40m até o Terminal de Ônibus Estudantes (atenção para não confundir com a Rodoviária que é próxima do local). Dentro do Terminal, pega o ônibus E494 Granja Nagao, desce no ponto final Granja Nagao e anda 300 m na Estr. do Chá até o Casarão do Chá. O ônibus de volta sai da Granja Nagao e pára no Terminal Estudantes. Como há poucos horários de ônibus no domingo, o visitante deve conferir o horário de ônibus do dia 04.08 com a Secretaria de Transportes de Mogi (tel:11-4798-5122), com a possibilidade de haver horários de ônibus especialmente para o dia do Festival.
Quem vem de APLICATIVO DE TRANSPORTE E GPS: Não há sinal de celular próximo ao Casarão do Chá. Na Estr. do Nagao, siga as orientações das placas e por fim entre na Estr. do Chá - combine bem com o motorista do aplicativo, o horário e o ponto do retorno na Estr. do Chá, pois de manhã costuma ser tranqüilo para chegar de carro bem próximo ao Casarão, mas à tarde só é possível chegar até a Estr. do Chá, e mesmo este fica sem lugar para estacionar, sendo possível somente circular com carro.

Organização: Associação Casarão do Chá

Apoio: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Mais informações:
Associação Casarão do Chá
Tel: (11) 4792-2164
WhatsApp: (11) 95443-8241/ (11)93028-4713
E-mail : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Facebook: https://www.facebook.com/festivaldeceramica
Site: www.casaraodocha.org.br



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi