Imprimir

Programação Cultural: 21/04/21 a 22/04/21

Evento 

  Título: World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade)

  Data: 21/04/21 - 22/04/21

  Horário:

  Segmento: Outros

  Ingresso: Gratuito

  Recomendação: Livre

 


Local

Mapa

Evento online

Endereço: Evento online, Mogi das Cruzes/SP - CEP 08700000

 


Descrição



Mogi das Cruzes no Dia Mundial da Criatividade

Com poio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o município estreia no movimento global e iniciativas locais serão exibidas em um grande encontro online mundial.

Com a pandemia da Covid-19 o último ano foi desafiador para pessoas do mundo todo que tiveram que reinventar hábitos cotidianos e, mais do nunca, exercitar a criatividade para promover o bem-estar entre outras melhorias, inclusive financeiras.

Essa onda mundial de atitudes criativas invadiu o globo terrestre e pela primeira vez o Dia da Criatividade acontecerá nos seis continentes, totalizando 121 cidades em 16 diferentes países participantes. São milhares de atividades construindo na ação a verdadeira revolução criativa pela educação.

O World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade) é uma iniciativa global liderada pela World Creativity Organization e foi idealizado em 2014 pelo brasileiro Lucas Foster, referência internacional em economia criativa. A partir de 2017, a Organização das Nações Unidas incluiu o Dia Mundial da Criatividade e Inovação em seu calendário oficial e, desde então, o festival passou a ser celebrado no dia 21 de abril.

Aqui no Alto Tietê, Mogi das Cruzes vai estrear nesse grande movimento sob a liderança local de Rodrigo Fernandez que faz a curadoria do evento junto com a Bianca Ortiz pelo Instituto Léa Campos para reunir as ideias mais inspiradoras da cidade. 

A dupla terá muito trabalho pela frente e com a ajuda de outros voluntários vai reunir profissionais inspiradores, empresas atuantes e atividades de destaque colocadas em prática no município. As iniciativas reunidas pelo grupo de liderança mogiano serão convidadas a fazer suas atividades num formato dinâmico através de vídeos de até trinta minutos cada, contando as experiências e inspirando criatividade para toda a população.

Esse material será exibido nos dias 21 e 22 de abril pelo App do evento – World Criativity Day, em um grande encontro online mundial, já que em virtude da pandemia não será possível realizar os encontros locais presenciais. É NECESSÁRIO SE INSCREVER PELO SITE DO EVENTO PARA POPER ACOMPANHAR E PARTICIPAR DE TODAS AS ATIIDADES INSPIRADORAS. https://www.worldcreativityday.com/brazil/mogi-das-cruzes/home


Confira a lista de inspiradores e dos temas que serão abordados no World Creativity Day 2021:

O Papel da Tecnologia e do Design no funil de Marketing e Vendas 2.0 com Fabio Duran

O Mundo por meio das minhas aulas com Adriana de Brito

Eu crio! EU realizo! com Glauco Rocha

Mãe e Filha: o legado dos fazeres artísticos com Juliane Maia, Carla Pozo e Bia Pozo

Liderança Inspiradora com Johnny Fernandes e Silvia Rangel

Como o pensamento crítico favorece a criatividade com Janaina Gouvêa

Revendo conceitos com Rosângela Albissu e Janaina Ferreira

Tecnologia é remédio? com Rodrigo Garzi

Moda consciente e suas transformações com Gilsy Isidoro e Maria Franco

As diásporas do corpo na Cidade e o caminho da igualdade com Italo Leal

O processo criativo por trás da música com Mari Ana

Desenvolva seu pensamento analítico e supere o bloqueio criativo com Carlos Eduardo Damian

Solucionando Problemas Complexos com Bianca Colepicolo


Como vai funcionar? Durante os dias 21 e 22 de abril acontecerá o World Creativity Day, totalmente online e gratuito, em parceria com algumas das melhores escolas livres do país, o maior festival colaborativo de criatividade inaugura a primeira feira de experiências educacionais criativas.


Comprometidos com a educação para as habilidades do novo mercado de trabalho, o World Creativity Day, maior festival colaborativo de criatividade e inovação do mundo, está liderando a maior campanha de doação de bolsas de estudos já realizada e reuniu algumas das melhores e mais influentes escolas de cursos livres do país para apoiar a nova educação com foco no desenvolvimento das habilidades do futuro. Juntos, irão oferecer milhares de bolsas de estudos gratuitas para os participantes do festival como forma de incentivar o processo de aprendizagem contínua e ampliar a capacidade criativa da sociedade para acelerar a retomada da economia pautada pela inovação e pelo conhecimento em rede.


Além disso, teremos milhares de atividades desenvolvidas por criativos das 121 cidades disponíveis no aplicativo oficial, chamado Dia Mundial da Criatividade, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou Play Store.


Serviço:

www.worldcreativityday.com
facebook.com/worldcreativityday
instagram.com/worldcreativityday

Informações:  Rodrigo Fernandez (11) 94162-5724
Bianca Ortiz (11) 94042-5094
@institutoleacampos

Atendimento de imprensa:
Cristina Requena
(11) 9.6600-5635
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.






     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi