3ª Semana do Hip Hop de Mogi das Cruzes vai se estender de 3 a 13 de novembro

Imprimir PDF

3ª Semana do Hip Hop de Mogi das Cruzes vai se estender de 3 a 13 de novembro
O lançamento do EP "De onde eu venho", do MC Acme, é o evento de abertura da 3ª Semana do Hip Hop, que começa nesta quinta-feira e vai até dia 13 de novembro

Nesta quinta-feira (03/11), terá início a 3ª edição da Semana do Hip Hop de Mogi das Cruzes. O evento, que tem por objetivo disseminar e fortalecer a cultura hip hop do município, estende-se até o dia 13 de novembro e vai reunir diversas atrações das linguagens do segmento, como apresentações e aulas de dança, o já tradicional Arena MC, um fórum setorial, a apresentação dos alunos das oficinas da Casa do Hip Hop, o Manifesta Hip Hop Mulheres e também o lançamento de dois EPs. Toda a programação é gratuita. 

Veja a programação completa no site da Cultura

O primeiro álbum será lançado na abertura da semana, já nesta quinta-feira (03/11). É o EP “De onde eu venho”, o segundo trabalho solo de Clayton Gomes – o MC Acme, que foi gravado e mixado no Estúdio Municipal de Áudio e Música (EMAM). A produção do EP, de uma forma geral, estendeu-se de outubro de 2014 a julho de 2016 e o disco conta com sete faixas de linguagem simples, rimas e beats. Nas letras, Acme aborda a cena atual do cotidiano dos jovens, com todas as referências e elementos da cultura hip hop.

“Romper barreiras: esta é a meta. Fazer música que agrade a todas pessoas, independente de classe social, credo ou idade e sempre buscar subir um degrau, atingindo outras pessoas”, destaca o MC. O lançamento de “De onde eu venho” será às 20 horas, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. 

A Semana do Hip Hop continua na sexta-feira (04/11), com o Arena MC Especial, a já tradicional batalha de Mcs, que vai acontecer a partir das 19 horas, na praça Coronel Almeida (Praça da Matriz). Já no sábado (05/11), será a vez do “Start Hip Hop”, uma aula show aberta a todos os interessados, que acontecerá a partir das 20 horas no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. No domingo (06/11), novamente o Centro Cultural será palco para a programação especial da semana. A partir das 14 horas, será realizado o encontro e batalha de B.Boys e B.Girls. 

Após intervalo de três dias, a Semana do Hip Hop retorna no dia 10, com o Fórum de Hip Hop, uma das reuniões setoriais da agenda do programa Diálogo Aberto, que vai encerrar, inclusive, este novo ciclo, iniciado no dia 19 de outubro. O objetivo do encontro, assim como foi o de todos os outros fóruns setoriais realizados, é pontuar as conquistas e também relatar demandas, para a coleta de propostas que podem ditar o futuro da cultura hip hop no município. O fórum será realizado na Casa do Hip Hop. 

No dia 11, às 19 horas, haverá mais uma edição do Arena MC, também na Praça Coronel Almeida. Neste mesmo dia, a partir das 20 horas, o Theatro Vasques recebe o segundo lançamento de EP da programação da Semana do Hip Hop. Intitulado “O retorno do limbo”, o disco é assinado por Rodrigo Goes e Armatese, uma dupla de DJ e MC que, após um hiato em inércia, decidiu retornar às suas origens do rap. A obra, portanto, marca um "retorno e um recomeço, do limbo para a luz e do individual para o coletivo", como os próprios descrevem.

A Semana do Hip Hop segue no dia 12 de novembro com um evento que sempre reúne grande público no Theatro Vasques. É a apresentação dos alunos das oficinas da Casa do Hip Hop, uma sequencia de apresentações, que mostra os resultados do trabalho que foi desenvolvido ao longo de todo o ano no espaço de cultura, evidenciando toda a troca de experiências e o que foi ensinado e aprendido dentro da casa. 

Já no dia 13, a 3ª Semana do Hip Hop será encerrada com uma edição especial do Manifesta Hip Hop, evento que existe desde 2005 e foi uma das primeiras ações de fomento à cultura hip hop bem sucedidas e de destaque na cidade. O Manifesta Hip Hop chegou a ter 15 edições no Theatro Vasques, além de intervenções em praças e espaços públicos. A partir de 2010, ele migrou para o espaço do Coletivo do Morro, onde acontecerá, aliás, pela programação da Semana. O foco desta vez, contudo, será as mulheres e a proposta é mostrar a atuação e influência feminina dentro do movimento.

O Coletivo do Morro fica na rua Major Arouche de Toledo, 356. Já a Casa do Hip Hop fica na rua Coronel Cardoso de Siqueira, 48. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 e o Theatro Vasques está situado na rua Dr. Corrêa, 515. Todos os equipamentos ficam na área central da cidade. 

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 


     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi