Prefeitura começa a montar palcos para apresentações da Virada Cultural

Imprimir PDF

A empresa AR Produções, que venceu o pregão realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para escolha da empresa responsável pela montagem dos palcos e dos sistema de som e iluminação para a Virada Cultural Paulista, que será realizada neste final de semana (14 e 15 de maio), iniciou a montagem das estruturas. São sete palcos espalhados pela área central da cidade, onde irão se apresentar 70 atrações diversas, entre grupos musicais, de teatro, cinema, circo, dança, humor e grafite.

A maior estrutura de palco, som e iluminação será montada na avenida Cívica, onde se apresentarão grupos como Ultraje a Rigor, a banda americana Superchunk e o cantor Agnaldo Timóteo. O Largo do Carmo também está recebendo uma preparação especial para abrigar a apresentação de 20 atrações musicais. Outro palco da Virada é o Theatro Vasques, onde serão realizadas apresentações teatrais, dança e de música, como a da cantora paulistana Luísa Maita, que teve seu primeiro álbum, “Lero Lero”, eleito um dos melhores discos de 2010 pelas revistas Veja e Rolling Stones.

O Ciarte, na rua Ricardo Vilela, em frente à Praça Oswaldo Cruz, é o palco perfeito para quem curte cinema. Além dos melhores vídeos dos festivais do minuto realizados em 2010, a programação inclui “À Prova de Morte”, com direção de Quentim Tarantino, e “Kiriku e a Feiticeira”, animação francesa baseada em uma lenda da África Ocidental, que conta a história de um menino minúsculo que vai enfrentar uma poderosa malvada feiticeira.

Na Praça Oswaldo Cruz, a Escola de Arte AJPS traz no domingo, 15 de maio, às 9 horas, "Fragmentos", com trechos dos espetáculos "Gente", "Circo Buarque de Hollanda" e "POP", todos traduzindo a emoção por meio da dança contemporânea, street dance e da arte circense. No Casarão do Carmo, das 14 às 16 horas do sábado, o escritor mogiano Nelson Albissú e a atriz Waleska Firmino, da Cia. Radiophônica de Theatro e Outras Cousas, fará a contação de uma das muitas histórias infantis criadas pelo autor.

“A programação é bastante eclética, para satisfazer a todos os gostos. Veja só, na avenida Cívica teremos um show do Agnaldo Timóteo, cujo público é formado por pessoas da terceira idade, teremos um show de uma banda americana e o grupo Ultraje a Rigor, que fez muito sucesso entre os jovens nos anos 90. Mas o principal é que toda essa super estrutura de palco que está sendo montada na cidade também poderá ser usada por muitos artistas mogianos. Das 70 atrações, 41 são da cidade, atendendo a uma determinação do prefeito para ampliar os espaços para os artistas da cidade”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

Segurança

Durante as 24 horas da Virada Cultural um efetivo de 100 homens, entre Guardas Municipais e policiais militares, atuará nos locais onde estiverem ocorrendo as apresentações. Só será permitida a venda de refrigerante, cerveja e água em copos descartáveis por ambulantes credenciados pela Prefeitura.

Para garantir a segurança de motoristas e pedestres, a Secretaria Municipal de Transportes fará algumas interdições. Uma delas será na avenida Professor Ismael Alves dos Santos, que será interditada a partir das 18 horas do dia 14, no sentido Terminal Rodoviário Geraldo Scavone, e será liberada no final da tarde do dia 15. O outro sentido não terá o tráfego de veículos interrompido. A rua São João será interditada às 17 horas do dia 14 e a Otto Unger, a partir das 22 horas. Ambas serão liberadas na manhã do dia 15.

Em todos os locais onde houver interdições, a Secretaria deixará também uma viatura para ordenar o trânsito e orientar as pessoas. Não haverá mudanças nos itinerários de ônibus nem no funcionamento dos trens, mas as concessionárias do transporte coletivo municipais serão avisadas sobre as interdições para já programarem os devidos desvios. (LS/LMS)

 


     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi