Prefeitura realizará capacitação para produtores culturais

Imprimir PDF
 
 

Serão oferecidas 30 vagas e os interessados em participar dos cursos devem imprimir a ficha de inscrição no site da Secretaria de Cultura e levar ao Ciarte

 

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará, entre os dias 3 e 9 de abril, um curso para capacitação de produtores culturais do município. Serão oferecidas 30 vagas, com prioridade para pessoas jurídicas sediadas no município e pessoas físicas residentes em Mogi, desde que com atuação comprovada na área cultural.

“Nosso objetivo é habilitar os produtores culturais de nossa cidade para que eles possam participar dos editais publicados pelo Poder Público, em especial aquele que vai selecionar projetos para os Pontos de Cultura, publicado pelo Governo do Estado”, explica o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

O responsável pelo curso é Paulo de Azevedo, produtor cultural, sociólogo e professor com grande experiência no tema. Para ele, ainda há muito espaço para crescimento cultural no município, mas os artistas precisam se preparar melhor. Serão 32 horas de aula, ministradas no Ciarte, com temas como elaboração de projetos, captação de recursos e leis de incentivo fiscal, com a presença, inclusive, de representantes do Ministério da Cultura do Governo Federal.

“Há uma gama de mecanismos que podem ser utilizados no fomento à produção cultural como, por exemplo, a Lei Rouanet, mas a comunidade artística ainda não sabe como utilizá-los. Vamos procurar desmistificar esses mecanismos, fornecer informações, enfim, prepará-los para elaborar projetos e captar recursos para, assim, mostrar seu trabalho”, explica Azevedo.

Os interessados em participar das atividades devem imprimir a ficha de inscrição no site (http://www.cultura.pmmc.com.br) e levá-la, devidamente preenchida, à Secretaria de Cultura, no Ciarte, na Rua Dr. Ricardo Vilela, 69, Centro, até o dia 2 de abril. Para os que forem selecionados, a taxa é de 30 reais, que serão revertidos aos alunos em material didático, com certificado, apostilas e material multimídia. (LRR)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi