"Absurdamente Pagu" relembra trajetória da musa do Modernismo, nesta sexta no Vasques

Imprimir PDF

 

Na próxima sexta (12), Mogi recebe mais um espetáculo viabilizado através do Programa de Ação Cultural (ProAC), do Governo do Estado. A TESCOM - Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos traz a peça "Absurdamente Pagu" em comemoração ao centenário de nascimento da musa extravagante do Modernismo, Patrícia Galvão ou simplesmente Pagu. A apresentação será no Theatro Vasques, às 20 horas.

"Que olhar é esse, dócil e felino, terno e ácido, que encanta e domina", disse Raul Bopp sobre a jovem inquieta e extravagante que começava frequentar as reuniões dos modernistas.

O espetáculo apresenta alguns momentos da intensa vida de Patrícia Galvão, que ficou conhecida como Pagu por seu gênio forte. Militante política e artística, ela impulsiona o nome da cidade de Santos ao apresentar o Teatro do Absurdo ao Brasil. 

Fragmentos de textos da própria Pagu, Greghi Filho e Raul Bopp permeiam este espetáculo através de uma visão cênica contemporânea.  "Absurdamente Pagu", traz na direção geral Karla Lacerda e Pedro Norato. E na direção de cena, Ana Paula Silva, Dario Félix e Marco França. 

Serviço

Espetáculo: ABSURDAMENTE PAGU
TESCOM - Escola de Teatro e Agência de Artistas e Técnicos
Data: 12 de novembro
Local: Theatro Vasques (Rua Dr. Corrêa, 515 - Carmo)
Horário: 20h
Recomendação: Livre
GRATUITO 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi