Em noite de festa, Prêmio Jovem Brasileiro destaca jovens talentos de Mogi e Região

Imprimir PDF


Uma noite cheia de emoções. Foi assim a segunda edição do Prêmio Jovem Brasileiro – Região Mogi das Cruzes que aconteceu ontem (17), no Cemforpe. A iniciativa de se criar um prêmio para homenagear jovens que se destacam em diversas atividades nasceu em 2002, em São Paulo, pelas mãos de jovens empresários e, desde então, mais de 300 já foram premiados.

Em Mogi, a escolha dos vencedores foi feita por uma comissão especial, formada por jornalistas, colunistas, críticos e convidados da organização do evento, além de mais de 8 mil votos de internautas, que puderam indicar seus favoritos pelo site da Cultura.

Sob o comando da simpática Luciana Mello e do competente Luiz Bacci, um a um os vencedores foram chamados ao palco para receberem o troféu, que é fabricado com madeira reflorestada certificada pelo IBAMA.

Mas antes do anúncio dos vencedores, o público curtiu e se divertiu com a apresentação da cantora paulistana Angel Kyes, que interpretou canções próprias e sucessos da música Black, R&B e Soul Music, com destaque para os covers de Michael Jackson e da cantora americana Alicia Kyes.

Foram muitos os momentos de emoção durante a premiação. O modelo Guilherme Cruz, vencedor da categoria Moda, falou sobre o acidente de moto que sofreu em fevereiro deste ano e sobre a superação deste momento delicado em sua vida. O jornalista Ale Rocha, vencedor da categoria Televisão, também falou sobre sua grave doença, Hipertensão Pulmonar, e sua luta pela sobrevivência enquanto aguarda na fila por um transplante de pulmão.

Mas, o ponto alto da premiação foi a revelação dos ganhadores do prêmio na categoria Música. Quatro bandas foram indicadas e o burburinho no auditório do Cemforpe foi grande devido à presença dos fãs clubes de cada uma delas. A torcida foi grande, com direito a cartazes e gritinhos histéricos de algumas fãs mais dedicadas.

A segunda edição regional do Prêmio Jovem Brasileiro é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Agência Zapping, e tem como padrinho do projeto o prefeito Marco Bertaiolli, um jovem bem sucedido em todos os setores em que atua, principalmente em sua carreira política. O evento contou com a presença do secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, e de outras tantas autoridades locais.

Confira abaixo os vencedores:

Social

ONG Amigos da Latinha
Sandro Soares – “Testinha”
ONG Um Teto Para Meu País

Cultural
Canarinhos do Itapety

Esporte
André Martinez - programa Esporte e Ação – Rádio Metropolitana
Felipe França – Natação
João Olavo Souza (Feijão) - Tênis

Moda
Guilherme Cruz – Modelo

TV
João Gabriel – Apresentador – Tv Diário
Andressa Wolff – Apresentadora – Mogi News
Alê Rocha - Blog Poltrona.TV
Trio Yeah – destaque no programa do Gugu – Rede Record

Entretenimento
Arroz de Festa- Melhor site da região
Rádio Transcontinental FM – Melhor rádio da região
Vaca Loca – Melhor balada da região
Revista Femme - Melhor revista da região
Anderson Magalhães
Tales Talarico

Empresarial
Andréa Matsumoto – Image Project

Meio Ambiente
Escola Ambiental de Mogi das Cruzes

Estudante
Dayane Custódio 

Música
Banda Ideas – Banda Revelação
Banda Misti – Melhor vocalista masculino
Banda Eypp – Melhor vocalista feminino
Banda Meta – Melhor banda

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi