Theatro Vasques completa 109 anos nesta terça (06/12)

Imprimir PDF

Cantoras vão interpretar canções do Rei Roberto Carlos em noite de comemoração

O Theatro Vasques, equipamento cultural mais importante do Alto Tietê, completa 109 anos amanhã (06/12). Para comemorar esta data a Secretaria de Cultura organizou um grande evento, com apresentação musical, vídeo e homenagens a pessoas com participação efetiva no cenário cultural de Mogi. As comemorações começam às 20 horas, com entrada gratuita.

Localizado no Centro Histórico junto ao Largo do Carmo, o Vasques foi inaugurado em 1902, como uma casa de espetáculos própria para operetas e teatro de revista. 

Foi fechado pelo Estado Novo na década de 30, e reaberto em 1948 para abrigar a Câmara Municipal. Em 1980 o teatro é reformado e reinaugurado como Teatro Municipal “Paschoal Carlos Magno”. Após reforma em 2002, volta a chamar-se “Theatro Vasques”.

Em 2009, passa por mais uma restauração. Nesta ocasião, foram realizados serviços de pintura interna e externa, restauração do forro e telhado, portas e janelas, além de revisão das instalações elétricas, substituição de pisos, carpetes e poltronas danificadas.

Comemoração
Em comemoração aos 109 anos do Vasques, a Cultura convidou oito cantoras para interpretarem sucessos de Roberto Carlos. Bianca Chacon, Ester Isola, Henriette Fraissat, Solange Comitre, Aline Chiaradia, Bruna Sandoval, Thaís Mello e Djane  Borba prometem emocionar a plateia com canções românticas do Rei.

No repertório, clássicos como “Eu Te Amo”, “Fera Ferida”, “Proposta” e “Como Vai Você”. As cantoras serão acompanhadas pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, regida pelo Maestro Lélis Gérson, que também fez os arranjos das músicas.

A noite reserva ainda grandes emoções. Pessoas ligadas ao Vasques, sejam atuando, trabalhando nos bastidores ou fomentando a cultura, serão homenageadas. Um vídeo foi criado mostrando momentos especiais desse centenário espaço de cultura.

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi