"Natal Feliz" começa amanhã (13) e terá diversas atrações

Imprimir PDF

 
Auto de Natal segundo Evangelho de Lucas (Foto: Gil Fuentes)

Começam nesta terça (13) as atrações do Natal Feliz, projeto da Secretaria de Cultura que será realizado de 13 a 18 de dezembro, na Praça Oswaldo Cruz e Catedral de Santana. A programação é extensa e conta com apresentações teatrais, musicais e, pela primeira vez em Mogi, um Auto de Natal. Toda a programação é gratuita.

A Catedral de Santana será palco do primeiro evento com apresentação amanhã (13/12), às 20 horas, da Orquestra Sinfônica Heliópolis e o Coral da Gente no interior da igreja. É o Natal Iluminado, promovido pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo - Facesp, em parceria com a Associação Comercial e a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Logo após, às 21 horas, acontece a projeção de luzes na fachada da igreja, que é feita por meio de uma técnica chamada Mapping, na qual projetores inteligentes mapeiam a fachada e brincam com a arquitetura. Um espetáculo de cores e luzes imperdível!

De 14 a 18 de dezembro a programação concentra-se totalmente na Praça Oswaldo Cruz. Na quarta (14) as crianças vão conferir o espetáculo infantil “A Casa do Papai Noel” em duas sessões: às 11 e 14 horas. Às 20 horas, O Coral Sou + Arte da Igreja Batista Memorial apresenta a cantata “Alegria”.

Show preparado para as comemorações dos 109 anos do Theatro Vasques, “Elas Cantam Roberto Carlos” obteve tanto sucesso que a Cultura decidiu reapresentá-lo dia 15/12, às 20 horas, na Praça Oswaldo Cruz. Oito cantoras conhecidas e prestigiadas em Mogi interpretam canções do “Rei”. São elas: Bianca Chacon, Ester Isola, Henriette Fraissat, Solange Comitre, Aline Chiaradia, Bruna Sandoval, Thaís Mello e Djane. No repertório, clássicos como “Eu Te Amo”, “Fera Ferida”, “Proposta” e “Como Vai Você”. As cantoras serão acompanhadas pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, regida pelo Maestro Lélis Gérson, que também fez os arranjos das músicas com a participação do músico Rafael Ribeiro.

As atividades prosseguem com músicas natalinas entoadas pelos coros da APAMPESP e do Projeto Cantar da ABCCAT. A Banda Supernova, Banda Boigy e Banda Mário Portes também participam das festividades e apresentarão música popular natalina. A programação completa pode ser conferida no portal da Cultura.

AUTO DE NATAL

Um grandioso espetáculo será destaque na programação do Natal Feliz. Pela primeira vez na cidade será encenado um Auto de Natal. A montagem, criada e dirigida pelo dramaturgo Nelson Albissú, poderá ser acompanhada bem de perto pelo público que comparecer à Praça Oswaldo Cruz.

Cerca de 200 pessoas, entre componentes da Orquestra Sinfônica Jovem, Coral Canarinhos do Itapety e atores convidados, estão envolvidas nesta produção. Todos os detalhes estão sendo cuidadosamente planejados, dos figurinos idênticos aos usados na época, às músicas que acompanham o desenrolar da história sobre o nascimento de Jesus.

O Auto de Natal foi baseado no Evangelho de Lucas que versa sobre a passagem bíblica na qual Maria e José, com o Menino Jesus na Manjedoura, recebem os Reis Magos e seus presentes: Ouro, Incenso e Mirra.

“O espetáculo une teatro, música, dança e circo e é indicado para toda a família”, enfatiza o diretor teatral e diretor do departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Nelson Albissú.

As encenações serão nos dias 16 e 17 de dezembro, sempre às 20 horas, na Praça Oswaldo Cruz. Esta apresentação, como toda a programação do Natal Feliz é gratuita.

“A população mogiana será presenteada neste Natal com grandes espetáculos, todos repletos de luz, som, cores e muita magia”, comentou o secretário de Cultura, José Luiz Freire de Almeida.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi