NATAL FELIZ: Auto de Natal promete emocionar os mogianos

Imprimir PDF


   Auto de Natal: Espetáculo será encenado na Praça Oswaldo Cruz, nesta sexta (16) e sábado (17), às 20h

Um grandioso espetáculo será destaque na programação do Natal Feliz nesta sexta (16) e sábado (17). Pela primeira vez na cidade será encenado um Auto de Natal. A montagem, criada e dirigida pelo dramaturgo Nelson Albissú, poderá ser acompanhada bem de perto pelo público que comparecer à Praça Oswaldo Cruz.

Entre componentes da Orquestra Sinfônica Jovem, Coral Canarinhos do Itapety, bailarinos e atores convidados, 212 pessoas estão envolvidas nesta produção. Todos os detalhes estão sendo cuidadosamente planejados por Albissú; dos figurinos idênticos aos usados na época, ao cenário e às músicas que acompanham o desenrolar da história sobre o nascimento de Jesus.

O Auto de Natal foi baseado no Evangelho de Lucas que versa sobre a passagem bíblica na qual Maria e José, com o Menino Jesus na Manjedoura, recebem os Reis Magos e seus presentes: Ouro, Incenso e Mirra. 

“O espetáculo une teatro, música, dança e circo e é indicado para toda a família”, enfatiza Albissú, que também é diretor teatral e diretor do Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura.

Orquestra Sinfônica Jovem e Canarinhos do Itapety
Essa união já rendeu momentos que estão na memória dos mogianos como, por exemplo, as apresentações ao lado de grandes nomes da MPB. Ambos os projetos são sociais e têm cumprido o objetivo proposto: criar oportunidades para a inclusão e desenvolvimento sócio-cultural de crianças e adolescentes, utilizando a música como principal meio desta transformação.

Para a participação no Auto de Natal, as crianças estão ensaiando há dias e estão prontas para mais esse desafio.  A maestrina Solange Urbano é quem está à frente do Coral.

Mas não são só as crianças que estão trabalhando duro para que tudo saia perfeito. Os jovens músicos da Orquestra Sinfônica, comandados pelo Maestro Gérson Lélis, estão com seus instrumentos afinados e ansiosos para participarem deste evento. “Estão todos eufóricos e se dedicando ao máximo nos ensaios”, comentou o maestro.

As apresentações acontecem dias 16 e 17 de dezembro, às 20 horas, na Praça Oswaldo Cruz. A entrada é gratuita.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi