Prefeito lança a programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2012

Imprimir PDF

Toda a programação do Festival de Inverno Serra do Itapety 2012,
que acontecerá entre os dias 1 e 22 de julho, foi apresentada hoje à tarde


O prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado do secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, lançou na tarde desta terça-feira (26/06) a programação oficial do Festival de Inverno Serra do Itapety 2012. O evento acontecerá entre os dias 1º e 22 de julho e levará 91 atrações, sendo 59 apresentações artísticas, 29 oficinas e 3 workshops, a cinco palcos do município. Trata-se de uma vasta programação artística, composta por música popular, erudita, artes cênicas, teatro, dança, circo e ópera.

Confira a programação completa do Festival de Inverno

A abertura oficial acontece neste domingo (01/07), às 18 horas, no Cemforpe, com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santos. O grupo, aliás, é um dos grandes destaques do Festival deste ano, e nunca havia se apresentado antes em Mogi das Cruzes. Outros destaques são a Orquestra Sanfônica de São Paulo, que fará duas apresentações, sendo uma no Theatro Vasques e outra em Taiaçupeba, e as peças La Bohème (ópera) e Ivan e os Cachorros (teatro), que serão levadas ao palco do Theatro Vasques.

Muito embora a programação se estenda por praticamente todo o mês de julho, em muitas ocasiões as apresentações acontecerão simultaneamente, dentro do circuito de palcos, que abrange o Theatro Vasques, Cemforpe, Praça Oswaldo Cruz, Taiaçupeba (13, 14 e 15 e julho) e Sabaúna (7 e 8 de julho). E o foco, como é com todos os eventos da Secretaria Municipal de Cultura, é dar espaço e destaque aos artistas mogianos; das 59 contratações, 41 foram do município.

“Existem projetos que estamos incluindo no calendário cultural e que caíram tanto no gosto popular que agora dificilmente deixarão de fazer parte da nossa agenda. O Festival de Inverno é um deles. Além de uma programação democrática e eclética, ele acontece no mês de julho, o que já promove uma interação maior com a população, por se tratar do mês de férias escolares”, frisou o prefeito.

Bertaiolli falou também sobre a Virada Cultural Paulista e a Expo Mogi, outros dois eventos que foram incluídos na agenda cultural do município nos últimos anos, e lembrou que o objetivo é sempre promover shows e apresentações que dêem oportunidade aos artistas locais e que reúnam a família mogiana em um clima de lazer, com muita segurança. 

O secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida, fez uma breve apresentação da programação do Festival, enfatizando que o teatro infantil, por exemplo, que acontecerá inteiramente no Theatro Vasques, possibilitará a participação de quase 2.500 crianças. Falou ainda sobre a programação da Praça Oswaldo Cruz, que é a mais extensa entre todos os palcos, com 25 apresentações. 

“A Praça Oswaldo Cruz tem se tornado um local de acesso democrático à cultura e um verdadeiro ponto de encontro. Por isso, durante o mês de julho montaremos lá um palco, e as apresentações serão quase que diárias, não só à noite como também à tarde, a partir do dia 6 de julho”, destacou Almeida.

Para a organização do Festival de Inverno deste ano, a Prefeitura investiu o total de R$ 162.520,50. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi