Festival de Inverno reúne 20 atrações gratuitas para os mogianos neste final de semana

Imprimir PDF


A Orquestra Sinfônica Jovem faz apresentação nesta sexta-feira no Theatro Vasques e o sábado e domingo estão repletos de atrações em vários palcos


O Festival de Inverno Serra do Itapety 2012 chega nesta sexta-feira (06/07) ao seu sexto dia de eventos. E, até o domingo (08/07), serão vinte espetáculos dos mais diversos segmentos para entreter o público mogiano. A grande atração de hoje é a apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes no Theatro Vasques às 20 horas. Pela primeira vez, o grupo mogiano interpretará grandes nomes da música clássica – Mozart e Pavarotti.

Os presentes serão agraciados logo no início da apresentação com a execução da famosa sinfonia nº 25 de Mozart. Para realizar tributo a Luciano Pavarotti, foram selecionadas canções conhecidas do público, como “O sole mio” e “Non ti scordar di me”. Tudo isso terá como acompanhamento a voz do tenor lírico mogiano Sérgio Wernec, que já se apresentou com a orquestra em outras ocasiões.

Neste sábado (07/07), as apresentações acontecem na praça Oswaldo Cruz e no distrito de Sabaúna. O primeiro show do dia é o de Mariangela Zan & Banda, que se apresenta a partir das 11 horas na praça Oswaldo Cruz, e promete agradar novamente o público da cidade – no ano passado a artista já havia se apresentado no Festival de Inverno de Mogi e caiu nas graças da plateia. 

Às 13 horas “O Samba do jeito que a gente Gosta”, do conhecido sambista Xavier Filho contagiará a praça, com o acompanhamento da Banda Polenta. Já a partir das 15 horas a dança, em seus mais variados estilos, como ballet, jazz e clássico, será a atração na Oswaldo Cruz. Mais tarde, a partir das 17 horas, o mesmo palco recebe a Orquestra de Violeiros de Mauá, grupo que apresentará o melhor da música de raiz brasileira e que conta com 50 integrantes com idades entre 15 e 80 anos. Às 18 horas, por fim, será a vez da Cia. Flamenca Daniela Varejão tomar o palco da praça, com o espetáculo “Café Cantante”. 

Em Sabaúna, serão três duas neste sábado (07/07). A primeira, às 17 horas, é um musical interpretado pelo grupo Mágicos Intérpretes, que cantam, dublam, interpretam e dançam diversos clássicos da discografia norte-americana, sobretudo os gêneros jazz e blues. Já as 20 horas, o distrito recebe o show do artista Carlos Mello, que fará um tributo a banda Secos e Molhados.

No domingo (08/07) o Festival oferecerá teatro infantil, música popular brasileira, sertanejo, forró e rock na praça Oswaldo Cruz, Theatro Vasques e Sabaúna. O dia começa com a peça infantil “Rapunzel”, que terá duas apresentações no Theatro, às 11h e 16h. Na sequencia a MPB tomará a Praça Oswaldo Cruz, com os shows “Nossa Música Brasileira”, de Gui Cardoso e Banda, ao meio-dia, e “Verso, Rima ou Poema”, de Waldir Vera, às 14 horas.

Das 15 horas em diante as atrações se concentram em Sabaúna, começando pelo samba de Kleyton Oliveira, seguido pelo rock de Eduardo Kurtz e a Banda Trix e chegando ao sertanejo, que será interpretado pela banda de Luiz Claudio e Rodrigo Neri. A última atração é a Banda Rastapé, que apresentará grandes clássicos do forró de Luis Gonzaga, Trio Nordestino, dentre outros, a partir das 21 horas. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi