Festival de Inverno reserva muitas atrações para esta última semana

Imprimir PDF

Quinta (19), às 20h: Reapresentação do show
"Canarinhos Cantam Compositores Mogianos“


 

O Festival de Inverno Serra do Itapety trouxe à cidade espetáculos de alto nível e qualidade inquestionável. Somado a isso, a presença de artistas locais na programação deixou esse grande evento muito mais mogiano. Nos cinco palcos, a participação do público prestigiando as atrações foi muito acima do esperado. Nesta semana, que é a última do Festival de Inverno, teremos, além de várias apresentações artísticas, o Prêmio de Dança Mistura Fina.

A programação segue nesta terça (17) com o concerto da Banda Sinfônica Mário Portes, às 20 horas, no Theatro Vasques, executando músicas clássicas e populares. Na quarta (18) é a vez da Big Band do CMSE que terá no repertório jazz e músicas nacionais e internacionais próprias de big bands, como as compostas por Glenn Miller.

O show de lançamento do CD "Canarinhos Cantam Compositores Mogianos“ será reapresentado nesta quinta (19). O público vai conferir canções compostas pelos músicos mogianos Paulo Henrique (PH), Aline Chiaradia, André Luiz Mello, Antonio Carlos Najar Hernandez, Carlos Mello, Juá de Casa Forte, Henrique Abib, Rui Ponciano, Serginho Machado, Vital de Souza e Waldir Vera. A apresentação será às 20 horas, no Vasques.

Na sexta (20) tem atração de renome internacional no teatro. Trata-se do premiado grupo Frank Herzberg Trio que realiza, às 16 horas, um masterclass direcionado a músicos profissionais e professores de instrumentos. À noite, a partir das 20 horas, o trio apresenta músicas do CD Handmade, lançado ano passado e premiado como o melhor disco de jazz de 2011, nos Estados Unidos.

Ainda no Vasques, domingo (22) é dia de teatro para a garotada. Em duas sessões, às 11h e 16h, toda a família poderá curtir as aventura de “João e Maria”, espetáculo que estará em cartaz encenado pela Cia. Brittos. 

Praça Oswaldo Cruz
“Um Cancioneiro Degustador de Palavras” é o show que o cantor mogiano Serginho Machado apresenta, às 17 horas, na Praça Oswaldo Cruz. Em seguida, às 19 horas, sobre ao palco da praça a banda Desvio de Conduta com o melhor do rock e pop brasileiro. Na manhã de sábado (21) a cantora Henriette Fraissat canta músicas dos mais variados gêneros, como bossa nova e xote. Domingo (22) a banda Lady Luck apresenta clássicos do rock focados principalmente nos anos 70/80.

A programação da Praça Oswaldo Cruz será incrementada com a participação dos artistas do EmCena Brasil, no sábado (21) e domingo (22), partir das 15 horas. O projeto de difusão cultural utiliza um contêiner transformado em palco para apresentações de teatro, circo, música, oficinas, além de sessões de curtas-metragens. A estrutura inclui som, iluminação, tela de cinema de 150 polegadas, camarins, além de 300 banquetas plásticas e uma grande tenda para abrigar o público. Todas as atividades são gratuitas, bem como toda a programação do Festival de Inverno.

Prêmio Mogi das Cruzes de Dança Mistura Fina
Nesta edição o prêmio terá um total de 160 coreografias concorrendo nas categorias infantil, juvenil e adulto. O Prêmio Mistura Fina engloba várias modalidades da dança, como jazz, ballet, dança de rua, dança do ventre, folclórica, dentre outras. 

Seis cidades estão participando desta competição: Mogi das Cruzes, Suzano, São Paulo (Itaquera, Itaim, Moinho velho), Poá, Arujá e Salesópolis. São 83 coreógrafos e 32 academias ou grupos de dança disputando premiação em dinheiro, além de um troféu comemorativo.

O Mistura Fina este ano faz parte da programação do Festival de Inverno e acontecerá nos dias 21 e 22 de julho, no Cemforpe, a partir das 15 horas. A entrada é gratuita.

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi