A exposição “Sagrada Natureza” das artistas Juliaro e Silvia de Simone está em cartaz na Expo MogiArte

Imprimir PDF
A Expo MogiArte deste mês mostra os trabalhos de duas artistas plásticas que se uniram para representar em suas obras o sagrado feminino, utilizando elementos que revelam a natureza sagrada, a sutileza, o encanto, a delicadeza e o poder feminino.

“Sagrada Natureza” é uma das dez exposições classificadas para participar do projeto Expo MogiArte, realizado pela Secretaria de Cultura, com o objetivo de valorizar as artes visuais.
 

Juliaro baseou-se em um estudo relacionando a espiritualidade, criatividade, natureza e o ciclo menstrual em sincronia com as fases da lua. Já Silvia de Simone inspirou-se em seres encantados, em corpos femininos vitais e na presença de indígenas.  

As artistas apresentam obras em acrílico e texturas variadas, objetivando despertar a consciência do sagrado feminino, trazendo às telas antigos símbolos e arquétipos que trabalham diretamente na psique da mulher.  

A exposição “Sagrada Natureza” poderá ser vista no Ciarte (Rua Dr. Ricardo Vilela, 69 – Centro) até 20 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 18 horas e aos sábados, das 9h às 16 horas. A entrada é gratuita.

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi