Membros do Conselho Municipal de Cultura são empossados

Imprimir PDF




O prefeito Marco Bertaiolli e o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, destacaram a importância do envolvimento e comprometimento de cada conselheito

O prefeito Marco Bertaiolli assinou, na tarde desta quinta-feira (28/03), o decreto de nomeação e o termo de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Cultura. São 32 integrantes, sendo 16 representantes do poder público, que foram escolhidos por indicação, e 16 da sociedade civil, que foram eleitos por votação direta e representam nove segmentos culturais. A nova composição responderá pelo Comuc pelos próximos dois anos, na gestão 2013-2015.

A eleição dos membros da sociedade civil aconteceu durante assembleia geral, realizada no último dia 23 de março, no Ciarte. Ao todo, são oito segmentos artísticos representados: música, literatura, dança, arte popular, audiovisual, patrimônio e artes plásticas. Estes, juntamente aos membros do poder público, serão responsáveis por auxiliar na elaboração e condução das políticas públicas e projetos da área cultural do município. 

“O COMUC tem uma participação muito importante na construção de políticas públicas voltadas à cultura na cidade. Ele é o elo entre poder público e sociedade e atua em várias frentes, inclusive no gerenciamento dos recursos que vão para o Fundo Municipal de Cultura. Por isso espero que seus membros venham com um sendo de envolvimento e comprometimento muito grandes”, declarou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

O prefeito destacou o empenho da atual Administração na formação de conselhos que representem o maior número possível de categorias. “Estamos nos esforçando para que todos os segmentos estejam representados sob a forma de conselho, pois essa troca de experiência é o que garante a criação de políticas públicas sólidas e eficazes. É fundamental também que cada vez as pessoas se sintam incentivadas a participar como conselheiros”, frisou. 

Também participaram da solenidade a secretária-adjunta de Cultura, Maria Lúcia de Freitas, e o presidente do COMUC na gestão 2010-2012, Mauro Freitas. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi