Secretaria de Cultura recebe inscrições para o 2º Prêmio Revela Mogi

Imprimir PDF

A Secretaria Municipal de Cultura está com inscrições abertas para o 2º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia – Revela Mogi, que selecionará os melhores cliques feitos por fotógrafos profissionais e amadores. A novidade deste ano é o Prêmio Revela Mogi Instagram, que terá votação pela rede social Instagram. A participação em todas as categorias é gratuita e as inscrições já estão abertas.

Os interessados podem participar concorrendo em três modalidades: “Prêmio Revela Mogi” para participantes maiores de 18 anos, categorias profissional e amador; “Prêmio Jovem Revela Mogi” para participantes de 07 a 17 anos, categoria livre; “Prêmio Instagram Revela Mogi”, com participação livre. Os participantes menores de idade deverão ser representados por seus pais ou responsáveis legais, mediante declaração autorizando a participação no prêmio junto à ficha de inscrição.

O concurso é aberto para pessoas que têm admiração pela fotografia. Com um tema amplo, podem ser registradas imagens das áreas urbana e rural, características, detalhes, patrimônios ou simplesmente o que um olhar mais atento conseguir captar na cidade. “O principal objetivo é incentivar a arte e revelar novos talentos na área da fotografia”, observa Ubirajara Nunes, responsável pela organização do concurso pela Secretaria Municipal de Cultura. 

As fotografias serão julgadas por um júri composto por pessoas de reconhecido conhecimento no meio cultural. Serão concedidos os seguintes prêmios: R$ 3 mil para o 1º colocado na Categoria Profissional; R$ 1.500,00 para o 1º colocado na Categoria Amador; uma câmera fotográfica semi-profissional para o 1º colocado da Categoria Livre; e um Smartphone para o 1º colocado do “Prêmio Instagram”. As 10 melhores fotografias de cada modalidade receberão menção honrosa e participarão de exposições itinerantes.

As inscrições das categorias profissional, amador e livre deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria Municipal de Cultura ou via correio, com aviso de recebimento (AR), a partir do dia 01 de abril até o dia 03 de junho. O endereço para envio do material é Rua Coronel Souza Franco, nº 993, Centro Histórico, Mogi das Cruzes, SP, CEP: 08710-020. O regulamento completo pode ser visto clicando aqui e os vencedores do Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia “Revela Mogi” serão informados dos resultados por meio do site a partir de 22 de junho de 2013.

PRÊMIO INSTAGRAM

Os participantes da modalidade Instagram deverão seguir a página da Secretaria de Cultura na rede social Instagram @CulturaMogi, e publicar as fotografias com a hashtag #RevelaMogi2013, no período compreendido entre 0h00, do dia 01 de abril de 2013, até as 18h00 do dia 03 de junho de 2013. As três melhores fotografias selecionadas serão disponibilizadas na página da Secretaria de Cultura no Instagram @CulturaMogi, no período entre 10 e 14 junho de 2013. A fotografia mais curtida será a vencedora. Informações pelo telefone 4798-6904. (APF)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi