Abertura do Festival de Arte Popular do Alto Tietê será nesta quinta-feira

Imprimir PDF

Festival fará uma homenagem a grandes mestres da congada e trará atrações gratuitas para todas as idades


Nesta quinta-feira (11/04), às 19h, no Galpão Arthur Netto, acontece o lançamento do Festival da Arte Popular do Alto Tietê, uma realização do Ponto de Cultura Casa do Congado com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Durante o evento será entregue o Prêmio Estandarte Brincante em homenagem aos Mestres do Reinado de Congos de Mogi das Cruzes e a Congada do Divino Espírito Santo fará uma apresentação. O festival acontece até junho com vários espetáculos e atividades culturais gratuitas para todos os públicos. 

“É um festival importante porque além de várias vertentes da cultura popular, como exposições, apresentações e oficinas, na abertura da programação teremos uma homenagem aos grandes mestres da cultura popular até para a salvaguarda desses saberes”, comentou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori. 

A programação é extensa e o público poderá conferir shows musicais, oficinas de transmissão de conhecimentos em culturas populares, mostra de documentários, teatro de mamulengos e arraial junino. De 15 a 25/04, acontecerá a reedição da exposição Congada Popular Brasileira, com mostra de instrumentos, vestimentas e acessórios originais, cedidos pelas agremiações de Mogi. 


No dia 20 de abril, às 21 horas, também está programado na Estação de Trem de Sabaúna, um show com o Coletivo Carta na Manga. “Toda a programação musical e artística é baseada em artistas que se inspiram na arte popular para fazer o seu trabalho”, explicou Deo Miranda, coordenador do evento. A programação também se estenderá pelas cidades de Guararema, Poá, Arujá, Poá e Suzano. (KCB) 
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi