Arena MC Especial definirá representante mogiano na seletiva estadual de MCs

Imprimir PDF



A Praça Cel. Almeida recebe nesta sexta-feira (12/04), a partir das 19 horas, uma edição especial da Arena MC que definirá o representante mogiano na seletiva estadual, da qual sairá o representante do Estado para competir no Duelo MC Nacional, em Belo Horizonte. No evento, promovido em parceria pelo Grupo Pró-Associação Mogiana de Hip Hop e a Secretaria Municipal de Cultura, serão apresentadas diferentes linguagens do Hip Hop, como a dança, a música e as artes plásticas.

“Este é um início de um diálogo com a cultura Hip Hop da cidade. É o primeiro evento que fazemos juntos. Estamos montando para sexta uma arena com um grande painel formado por lonas reutilizáveis que serão grafitadas no mesmo momento em que os grupos estiverem dançando”, contou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

A abertura terá a discotecagem com o Dj Kriador e Mr. Jeff e Acme falarão sobre o Hip Hop e seus elementos. Antes da Batalha de MCs para a escolha do representante mogiano na seletiva estadual, o grupo RC Style fará uma apresentação de dança. O artista Fabrício Bozer Cruz fará um Live Paint, ao ar livre, e fechando a programação, o público presente vai acompanhar um pocket show com convidado surpresa.

“Esta parceria com a Secretaria está agregando muito, antes era um pouco mais complicado conseguir um espaço e era o que nós precisávamos mais. Tendo este apoio, as pessoas começam a olhar o movimento de outra forma também”, disse Clayton Gomes, Acme, MC e presidente do Grupo Pró-Associaçao Mogiana de Hip Hop. Acme conta também que o evento está atraindo o interesse de outras cidades. “O pessoal de cidades, como São José dos Campos, estão falando que virão”, disse.

Para Sartori, este evento também é o começo da Casa do Hip Hop, um espaço que será dedicado às diferentes linguagens artísticas do movimento. “Vamos apresentar algumas coisas que poderão acontecer neste novo local. Estamos conversando junto com o movimento como será o funcionamento”, disse Sartori. (KCB)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi