Dois espetáculos abrem o Festival Internacional de Teatro em Mogi

Imprimir PDF

Contadores de Mentira de Suzano também se apresentarão no Festival, nesta segunda foi a vez dos pernambucanos do
Mamulengo da Folia e do colombiano Jorge Romero Mora

Os bonecos do grupo Mamulengo da Folia, de Canhotinho (Pernambuco), animaram quem esteve no Largo do Rosário, na manhã desta segunda-feira (22/04). O espetáculo “As pelejas de Benedito com o Boi Surubim na Fazenda do Coronel Libório” foi a primeira atração do I Festival Internacional de Itinerâncias Teatrais de Mogi das Cruzes - FIIT, uma realização dos grupos Galpão Arthur Netto e a Clara Trupi de Ovos y Assovios com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As atrações são gratuitas e seguem até o dia 28 de abril em diferentes espaços da cidade.

Às 20 horas, o monólogo “Divino Pastor Gôngora” com o ator Jorge Romero Mora, do grupo Teatro El Baúl da Colômbia, abre as atrações no Galpão Arthur Netto, no Jardim Santista. É a estreia do texto mexicano adaptado pelo próprio ator. “É uma reflexão sobre a profissão do ator na América Latina e os atores que fazem um teatro revolucionário”, contou Mora. Nos dias 24 e 25, o artista ministrará a oficina “Improvisação como instrumento do ator” no Galpão Arthur Netto às 14 horas. A inscrição pode ser feita por email galpaoarthurnetto@uol.com.br. 

Nesta terça-feira (23/04), às 10 horas, será a vez dos alunos do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, assistirem ao espetáculo “O Quartinhu...” com o grupo mogiano Clara Trupi de Ovos y Assovios. Às 20 horas, os chilenos do Teatro de Rabla apresentarão “Cara de Cuero” no Casarão do Carmo. Para assistir aos espetáculos às 20 horas, é preciso retirar o ingresso com duas horas de antecedência. Será disponibilizado um ingresso por pessoa. Mais informações pelo telefone 3433-9841. (KCB)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi