Prefeito acompanha atividades da Feira de Artes e Flores no Largo do Bom Jesus

Imprimir PDF



A iniciativa acontecerá no Largo do Bom Jesus todo segundo sábado do mês e é um encontro de diferentes linguagens culturais, que cria uma nova opção de lazer para os mogianos

O prefeito Marco Bertaiolli visitou na manhã destes sábado (11/05) a primeira edição do projeto Feira de Artes e Flores, realizado no Largo do Bom Jesus. O evento contou com a participação de grupos de arte popular da cidade, além da exposição e venda de orquídeas, artistas pintando quadros em tempo real e o artesanato do projeto “Mogi Feita a Mãos” e das Oficinas Divineiras.

A Feira de Artes e Flores é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e acontecerá todo segundo sábado do mês. A iniciativa é um encontro de diferentes linguagens culturais, que cria uma nova opção de lazer para os mogianos, além de dar espaço para os artistas locais mostrarem seu trabalho.

No Largo do Bom Jesus, o prefeito, ao lado do secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, acompanhou as atividades do encontro de grupos de arte popular de Mogi das Cruzes para a coroação do Rei Congo, que reuniu grupos de congada, moçambique e marujada.

O projeto também tem como objetivo chamar a comunidade para a praça, para que ela se aproprie e cuide do espaço público. Em dezembro do ano passado a praça passou por um amplo serviço de manutenção, executado por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que reparou bancos, muretas e canteiros. Após pedidos da população, o Largo do Bom Jesus também passou a contar com a presença constante da Guarda Municipal.

A programação da Secretaria Municipal de Cultura continua neste domingo, com o Festival de Reggae no Parque Leon Feffer. Às 10 horas, o local receberá um Encontro e Roda de Capoeira e, a partir das 13 horas, haverá a apresentação das bandas Akatu, Banda Raiz Brasil, Medida Salvadora, Elemento Reggae, Filosofia Original e Caminho Suave, além dos DJs Rastamanic e Drika.

Além disso, a Secretaria de Cultura também está presente na Festa do Divino Espírito Santo, com uma tenda montada na área da quermesse. A estrutura tem como atrações “A Festa do Divino através da Arte” – XX Mostra de Arte Denerjânio Tavares de Lyra, Bazar da Oficina Divineira e a exposição “Congada Popular Brasileira – Tons e Sons da Fé”. (LM)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi