Funarte traz a Mogi das Cruzes capacitação a regentes e coralistas

Imprimir PDF
 
Os regentes corais, coralistas ou pessoas ligadas à música de uma forma geral de Mogi das Cruzes e região já podem se inscrever, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura, nos “Painéis da Funarte de Regência Coral”, uma capacitação da Fundação Nacional de Arte (Funarte) bastante tradicional em todo o País e que pela primeira vez será realizada no município. Os cursos acontecerão entre os dias 24 e 29 de junho no Cemforpe e serão ministrados por professores selecionados pela Funarte.

Não há um número limite de vagas, mas os interessados devem preencher e enviar a ficha de inscrição até o dia (INSCRIÇÕES PRORROGADAS) 17 de junho. As aulas serão realizadas nos períodos da manhã (9 h ao meio-dia) e tarde (14 às 16 h) e, todos os dias, após o término do curso, já serão feitos ensaios do chamado grupão, que vai se apresentar no último dia (sábado) em evento aberto a toda a comunidade.

A atividade é voltada para aqueles que já atuam com corais e educadores da música, mas para o grupão podem se inscrever membros da comunidade que apenas se interessem pelo canto coletivo. Tanto os inscritos que cumprirem a carga horária semanal quanto os participantes somente do grupão receberão certificados ao final.

“É uma oportunidade única para quem já atua com corais ou trabalha com música. A Funarte sempre desenvolveu um amplo trabalho de apoio ao canto coral brasileiro e é uma enorme felicidade finalmente receber essa capacitação na nossa cidade”, destaca a maestrina e professora Solange Urbano, que coordena o projeto Canarinhos do Itapety e também está na coordenação deste evento.

Os objetivos da Funarte com esse projeto são estimular o desenvolvimento de estudos e pesquisas na área do canto coral e promover a integração e a troca de experiências entre regentes e coralistas. A atividade busca ainda fomentar a produção de música vocal coletiva, capacitar regentes e professores de música e engajar a sociedade local em uma manifestação artística de alto nível.

O curso em si será gratuito, porém cada aluno inscrito se responsabilizará por seus gastos com hospedagem, alimentação e transporte.
 
Faça o download da ficha de inscrição aqui. 
 
Envie a ficha de inscrição preenchida para cultura@pmmc.com.br ou para o endereço Rua Cel. Souza Franco, 993 - Centro - Mogi das Cruzes/SP, CEP 08710-020.

Dúvidas e maiores informações ligue para 11 4725-3393 ou mande um e-mail para solangeurbano.cultura@pmmc.com.br 
  
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi