Expo Mogi 2013 será aberta oficialmente nesta sexta-feira

Imprimir PDF



Nesta sexta-feira, primeira noite da Expo Mogi, o público poderá conferir a apresentação da cantora e compositora Zélia Duncan


Às 14 horas desta sexta-feira (30/08) será aberta oficialmente a Expo Mogi 2013, a festa em comemoração aos 453 anos de Mogi das Cruzes que é feita em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes e reunirá, no espaço do Centro Municipal Integrado “Deputado Maurício Nagib Najar”, shows musicais, feira de artesanato, praça de alimentação e estandes destinados ao agronegócio, comércio, indústria e serviços. A Expo Mogi se estende até o domingo, dia 1º de setembro e a expectativa é receber um público superior a 70 mil pessoas ao longo dos três dias de festa.

A estrutura montada no CIP será bastante similar à de anos anteriores. O palco e as arquibancadas, por exemplo, seguirão o mesmo modelo, com a única diferença de que só haverá espaço reservado na platéia para cadeirantes e deficientes. Também foram feitos pequenos ajustes de layout no que se refere a recuos entre uma estrutura e outra, para atender mais prontamente a normas de segurança impostas pelo Corpo de Bombeiros. 

O pavilhão de exposições, que é comandado pela Associação Comercial, contará com 120 estandes dos mais diversos segmentos, como alimentos, vestuário e perfumaria, calçados, materiais de construção, mercado imobiliário, cosméticos, indústria, seguros, agronegócio, hospedagem, odontologia. Pela Prefeitura haverá um estande do Procon, que passará orientações sobre direitos do consumidor. 

Já a praça de alimentação será formada por 16 entidades, selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Todas passaram por treinamento e trabalharão ao longo dos três dias da festa, das 10h às 22h – a exceção fica com a sexta-feira, em que a praça e toda a festa abrem a partir das 14h. Na seleção das entidades, uma das preocupações da organização foi assegurar a comercialização de comidas típicas da Cidade e a diversidade de opções para agradar a todo o público. 

A Expo Mogi também reunirá uma série de linguagens culturais e oferecerá feira de artesanato, literatura, exposição de flores, movimento hip hop e exposição de artistas locais. Um dos destaques é a feira Mogi Feita a Mão, que conta com cerca de 60 artesãos locais expondo trabalhos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, biscuit, arames, papel, cosméticos, linhas, bambus, PVA, EVA, cabaça e outros. 

Os shows musicais, que são os grandes destaques, acontecerão nas três noites, sempre a partir das 20 horas. Na noite desta sexta-feira o público poderá conferir a apresentação da cantora e compositora Zélia Duncan. A artista é considerada uma das maiores vozes da música popular brasileira e já acumula 13 álbuns lançados. 

Já no sábado, dia 31 de agosto, será a vez do cantor, compositor e músico Jorge Vercillo tomar o palco, acompanhado da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, do coral Canarinhos do Itapety e do coral de mil vozes. Essa parceria vocal entre artistas consagrados e crianças da cidade já foi realizada em edições anteriores da Expo Mogi. Em 2012 o coral de mil vozes acompanhou o cantor Fábio Júnior, em 2011 Elba Ramalho e, em 2010, Milton Nascimento.

No dia 1º de setembro, efetivamente o aniversário de Mogi das Cruzes, o show fica por conta de Cauby Peixoto. Em atividade desde a década de 1940, Cauby já foi considerado pelas revistas Time e Life como o Elvis Presley brasileiro. Famoso pelo estilo excêntrico, ele promete encantar a platéia com canções conhecidas de todos. 

A entrada no espaço da festa, bem como na área dos show, é inteiramente gratuita. 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi