Show especial com Jorge Vercillo, orquestra e coral atrai grande público na Expo Mogi

Imprimir PDF

O show de Jorge Vercillo foi composto por 12 músicas que tiveram acompanhamento instrumental e vocal dos Canarinhos do Itapety e do coral de mil vozes

Um grande público compareceu ao Centro Municipal Integrado “Deputado Maurício Nagib Najar” na noite deste sábado (31/08), a segunda da Expo Mogi 2013. O motivo foi o show especial, apresentado a partir das 20 horas e que foi fruto de um esforço conjunto, para oferecer uma homenagem bonita e digna para a cidade. O cantor e compositor Jorge Vercillo, que já tem uma carreira de sucesso país afora, subiu ao palco ao lado dos jovens integrantes do projeto Canarinhos do Itapety, mais as crianças que compuseram o coral de mil vozes.

O coral de mil vozes, formado por crianças de instituições de ensino públicas e particulares da cidade, mais o coral dos Canarinhos e os integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, fizeram acompanhamento vocal e instrumental para Vercillo em muitas de suas canções de sucesso. Foram, ao todo, 12 faixas, incluindo grandes sucessos, como “Que nem Maré”, “Monalisa”, “Homem-aranha” e “Final Feliz”. 

“Bolei esse roteiro e escolhi à mão as músicas que têm um lado orquestral, são mais conhecidas, mas que têm a ver também com um coro. Todo o espetáculo foi planejado realmente para que a noite fosse especial”, declarou o artista, que se confessou impactado pelo projeto social e toda a dedicação das crianças e jovens, maestros e regentes envolvidos. Para dar todo o destaque à orquestra e coral, Vercillo veio acompanhado apenas de seu produtor musical, dispensando a banda com quem sempre faz seus shows. 

O prefeito Marco Bertaiolli, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, prestigiou o show e aprovou a atração. “É o terceiro ano que fazemos essa composição de vozes das crianças da cidade com grandes artistas. O resultado é sempre bonito e hoje, mais uma vez, eu tenho certeza de que todos os que vieram estão saindo satisfeitos e agradados. Toda a organização está de parabéns”, destacou. 

Neste domingo, efetivamente aniversário da cidade, a programação é extensa e começa logo pela manhã, com o tradicional desfile cívico-militar na avenida Cívica, a partir das 9 horas. Às 10 horas a Expo Mogi será aberta e à noite, às 20 horas, é a hora do show de encerramento, que é também o show para a terceira idade: o consagrado artista Cauby Peixoto subirá ao palco e promete entreter a platéia com todo o seu estilo e longa trajetória junto à música. 

A expectativa da Expo Mogi 2013 é receber um público total de cerca de 70 mil pessoas. O pavilhão de exposições é comandado pela Associação Comercial e tem 120 estandes de segmentos como alimentos, vestuário e perfumaria, calçados, materiais de construção, mercado imobiliário, cosméticos, indústria, seguros, agronegócio, hospedagem, odontologia. Pela Prefeitura, há um estande do Procon e outro do Banco do Povo.

A Praça de Alimentação conta com 16 entidades sociais, selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Uma das preocupações da organização foi assegurar a comercialização de comidas típicas da cidade e a diversidade de opções para agradar a todo o público. Já a Feira Mogi Feita a Mão reúne 60 artesãos locais expondo trabalhos variados.

Há ainda um Espaço Cultural, no qual 44 artistas plásticos expõem e vendem seus trabalhos. O local conta ainda com 75 artesãos e estandes para o Movimento Hip Hop, Entremeio Literário – Autores Mogianos e Produtores Musicais. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi