Bertaiolli reúne-se com representantes da Telefônica/Vivo sobre prédio na região central

Imprimir PDF


Representantes da Telefônica/Vivo discutiram com Bertaiolli a possibilidade de utilização do prédio localizado no Centro. Após, foi feita vistoria no local, com secretários

O prefeito Marco Bertaiolli reuniu-se na tarde desta segunda-feira (16/09) com representantes da empresa Telefônica/Vivo para discutir a situação do imóvel da empresa localizado em frente à praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, próximo à Catedral de Santana. No local, a Administração Municipal tem o interesse de instalar um equipamento voltado ao desenvolvimento da Cultura em Mogi das Cruzes.

“É desejo de Mogi das Cruzes e da Prefeitura que aquele local seja transformado em um espaço para atividades culturais, com galeria de arte, salas multiuso e espaços para o desenvolvimento da Cultura em nossa cidade. Mostramos aos representantes da empresa a situação atual do imóvel, que fica numa área nobre, bem no centro da cidade e encontra-se subutilizado e necessitando de uma recuperação”, destacou Bertaiolli.

Os representantes da empresa comprometeram-se a discutir junto à diretoria da Telefônica/Vivo a possibilidade para a utilização do imóvel pela Administração Municipal. Uma nova reunião será agendada para o próximo mês, para que as duas partes possam apresentar as evoluções relativas ao tema.

O prefeito lembrou que as negociações para a cessão do prédio, que possui mais de mil metros quadrados, vêm sendo feitas desde 2011 e que cidade está buscando o apoio de diversas esferas para tentar sensibilizar a empresa sobre a importância da iniciativa para a cidade. Em agosto, por exemplo, Bertaiolli reuniu-se, em Brasília, com o senador Aloysio Nunes Ferreira, membro da Comissão de Comunicação do Senado. A Administração Municipal também manteve contato com deputados estaduais e federais, membros das comissões relativas ao tema na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Bertaiolli também lembrou ainda que a cidade está disposta a uma parceria com a empresa para a viabilização do novo espaço cultural e que a Prefeitura está planejando uma série de ações para revitalização da área central da cidade.

Após a reunião com Bertaiolli, os representantes da empresa, acompanhados dos secretários municipais de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues, e de Cultura, Mateus Sartori, vistoriaram o prédio. Atualmente, apenas parte do andar térreo é utilizada para uma loja, enquanto o primeiro e segundo andares e o subsolo encontram-se desocupados. (LM)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi