Mostra de Dança "Mistura Fina" tem início nesta sexta-feira

Imprimir PDF


A Mostra de Dança Mistura Fina começa nesta sexta-feira, estende-se até o dia 30 e será realizada em uma série de espaços municipais

Nesta sexta-feira (20/09) terá início a 1ª Mostra de Dança “Mistura Fina”, uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, que tem como objetivo valorizar, difundir e incentivar novas linguagens da arte da dança, estabelecendo intercâmbio cultural entre as pessoas e grupos que atuam na área, além de incentivar o ensino e aprimoramento de técnicas, por meio de oficinas e workshops.

A abertura acontece às 20 horas no Theatro Vasques, com uma apresentação de estilo livre, em que as coreografias misturam várias modalidades, podendo mesclar o clássico com o contemporâneo, jazz, entre outros gêneros. Antes disso, entretanto, haverá uma oficina de dança contemporânea iniciando às 18 horas no Casarão do Carmo que será comandada pela diretora e bailarina Andreia Yonashiro e é um dos destaques da mostra.

No sábado (21/09) Andreia Yonashiro volta à cena, mas dessa vez para um espetáculo de dança no Theatro Vasques que será aberto a toda a população e começa às 20 horas. Já no domingo será a vez da modalidade danças urbanas tomar o palco do Vasques, também a partir das 20 horas. Toda a programação é gratuita.

No início desta semana foi feita a divulgação dos grupos selecionados para participarem da mostra. Por conta da disponibilidade dessas companhias, a Secretaria de Cultura fez alguns ajustes na programação do evento, alterando algumas datas. A nova programação pode ser conferida no site da Secretaria.

Entraram na seleção bailarinos e coreografias de diversas academias, como Regina Ballet, Projeto Dançar Fernanda Moretti, Centro de Arte Lilian Gumieiro, Cia. de Dança Marcela Campos, Milleti Dance, Escola de Arte da AJPS e também membros de projetos da Prefeitura, como é o caso do Viva Mais Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

A Mostra de Dança Mistura Fina faz parte da agenda em comemoração aos 453 anos de Mogi das Cruzes. Ela se estende até o dia 30 de setembro, com uma apresentação especial da São Paulo Cia. de Dança no Theatro Vasques. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi