São Paulo Cia. de Dança é destaque da Mostra “Mistura Fina”, que se encerra segunda-feira

Imprimir PDF


São Paulo Cia. de Dança, grupo do Governo do Estado que existe desde 2008, é destaque do último dia da mostra de dança Mistura Fina

Neste final de semana, o último da Mostra de Dança Mistura Fina, o público mogiano terá uma série de apresentações para conferir das mais diversas modalidades. A programação começa nesta sexta-feira, com uma batalha de B. Boys na praça Coronel Almeida e jazz e sapateado no Cemforpe. Ambos começam às 20 horas. Já no sábado (28/09) entrarão em palco as modalidades de dança moderna e contemporânea no Theatro Vasques a partir das 20 horas.

No domingo é a vez das danças étnicas, folclóricas, de salão e do ventre, que tomarão o palco do Cemfope a partir das 20 horas. O grande destaque, entretanto, fica para a segunda-feira, dia do encerramento da Mostra de Dança, em que virá para a cidade a São Paulo Cia. de Dança. 

O grupo foi criado em janeiro de 2008 pelo Governo do Estado de São Paulo e é dirigido por Inês Bogéa, doutora em Artes, documentarista e escritora. Ao longo desse período a Cia. já foi assistida por um público superior a 340 mil pessoas em seis diferentes países, passando por 55 cidades, num total de mais de 360 apresentações.

No Theatro Vasques os bailarinos apresentarão o “Ballet 101”, “Dois a Dois” e “Mamihlapinatapai”. O primeiro, assinado por Eric Gauthier, é um solo de oito minutos que brinca com a dança clássica. A partir das cinco posições do balé, o coreógrafo narra outras 96 possíveis variantes em referência a diversos coreógrafos e a balés consagrados, além de revelar um pouco do cotidiano dos bailarinos e suas infinitas buscas pela perfeição do movimento.

Em “Dois a Dois” o público poderá prestigiar o contraste de nuances entre “O Quebra-Nozes” e “Dom Quixote”. No primeiro, há toda a delicadeza e suavidade da história do encontro entre a Fada Açucarada e o Quebra-Nozes, enquanto que, na segunda, a narrativa se foca em duas pessoas do povo – um barbeiro e a filha de um taberneiro – que se apaixonam.

O amor volta à cena com a última coreografia, “Mamihlapinatapai”, palavra de origem indígena que significa exatamente o que é apresentado em palco: a relação de desejo entre homem e mulher e a vontade, partindo das duas partes, de que o outro tome uma iniciativa. Nenhuma delas, entretanto, age. 

O espetáculo começa às 20 horas. Mais informações pelo telefone 4798-6900 ou aqui site da Secretaria Municipal de Cultura. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi