Terminal Central recebe exposição em homenagem a São Francisco

Imprimir PDF

Nesta sexta-feira (04/10) fiéis de diversas partes do país comemoram o dia de São Francisco de Assis, protetor dos pobres, dos enfermos, dos animais e da natureza. Em Mogi das Cruzes, os devotos podem conferir uma exposição no Terminal Central, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, intitulada “Francisco, santo do povo e da natureza”. São dezenas de itens em alusão ao santo que ficarão a mostra gratuitamente até o dia 20.

O acervo pertence a Roberto Lemes Cardoso, responsável pelo Setor de museus da Secretaria de Cultura, que possui coleção com mais de cem imagens nos mais diversos materiais, estilos e procedência. Dois destaques são um São Francisco com traços e técnicas japonesas e uma imagem em cerâmica de um artista mineiro catalogado em publicação nacional.

O objetivo da exposição, contudo, não é explorar a quantidade de peças, e sim as diferentes leituras e visões pessoais do cultuado santo pelas mãos de diversos artistas. Além das imagens, estarão expostos alguns quadros do acervo do colecionador.

Para enriquecer a mostra foram convidados alguns artistas mogianos, que também apresentarão suas visões pessoais, por meio da técnica manual. São eles: Adelaide Swetler, Belini Romano, Claudio Assis, Ivanildo Lima, Jô Ferré, Jorge Soliano, Judite de Carles, Mauricio Chaer, Maria Ferreira, Nerival Rodrigues e Rodrigo Tattoo. 

A exposição será montada no prédio de serviços do Terminal Central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi