Prefeito se reúne com presidentes de escolas de samba e blocos da cidade

Imprimir PDF



Prefeito Marco Bertaiolli recebeu representantes de 13 agremiações da cidade, no início da noite de terça-feira, para falar sobre os preparativos para o Carnaval 2014

A Prefeitura de Mogi das Cruzes deverá efetuar, ainda no mês de outubro, o primeiro repasse de subvenções para escolas de samba e blocos para o Carnaval 2014. O anúncio foi feito no início da noite de terça-feira (01/10), quando o prefeito Marco Bertaiolli recebeu representantes de 13 agremiações da cidade.

Por uma solicitação do prefeito, o encontro foi realizado no gabinete. “Pedi que a reunião fosse realizada aqui para que pudéssemos conversar um pouco. Em primeiro lugar, quero reafirmar que o Carnaval 2014 está mantido e queremos fazer uma festa maravilhosa para a família mogiana. Também quero fazer um pedido para que vocês mantenham a documentação em ordem para evitarmos qualquer problema ou dificuldade com o repasse. Por fim, agradeço a participação de todos lembrando que a beleza da festa é feita por vocês. À Prefeitura cabe apenas oferecer a infraestrutura necessária”, explicou Bertaiolli, que determinou a antecipação da pagamento da primeira parcela das subvenções para facilitar o planejamento das agremiações. 

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, informou que o repasse de outubro será equivalente a quase 50% do valor total das subvenções. “O Programa de Carnaval 2014 envolve uma série de ações, como os cursos de capacitação, que se revertem em recursos para as agremiações”, explicou. As novas regras foram apresentadas em reunião anteriormente realizada com os presidentes, quando ficou definido que toda escola de samba precisa cumprir algumas etapas ao longo do ano para receber 100% do valor do repasse.

Essas etapas estão discriminadas no decreto municipal 13.462 e incluem a realização de eventos para captação de verba própria para o desfile do próximo ano, a manutenção de toda a documentação referente à escola devidamente atualizada e participação em cursos e workshops, oferecidos pela Secretaria Municipal de Cultura.
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi