Escolas de samba começam a receber recursos para o Carnaval 2014

Imprimir PDF


As escolas de samba começam a receber os recursos para a organização dos desfiles de 2014, conforme trabalho de capacitação que está em andamento

A Secretaria Municipal de Cultura já fez a liberação da primeira parcela dos recursos destinados às escolas de samba da cidade, para que elas possam organizar os desfiles do Carnaval 2014. A verba, que está agora em fase de contratação e será recebida por todas até o final deste mês, refere-se diretamente ao trabalho desempenhado por cada agremiação ao longo do ano e que foi acompanhado por equipes da Secretaria. 

Esse sistema, de transferir recursos conforme a observância das atividades desenvolvidas, faz parte do trabalho de capacitação que passou a ser desenvolvido neste ano e foi aprovado por todos os presidentes das agremiações mogianas. Só da primeira etapa do programa de Carnaval, sete fases já foram cumpridas. Entre elas, destacaram-se o curso de mestre sala e porta bandeira, a capacitação para o atendimento ao regulamento do Carnaval, curso de contabilidade, além de trabalhos desenvolvidos junto a comunidade. 

Para as escolas de samba que não tiveram acesso à verba máxima em algum dos itens, ainda é possível recuperar o valor, desde que cumpridas integralmente as atividades previstas para a segunda etapa do programa de Carnaval 2014. Nela, serão realizadas atividades como curso prático de mestre sala e porta bandeira, segunda fase do curso de contabilidade, oficina sobre a história do samba e harmonia, oficina de pala, de ornamento de cabeça e penas artificiais. 

A próxima liberação de recursos está prevista para janeiro de 2014. Até lá terão de ser vencidas outras etapas burocráticas, como atualização de documentação, entrega de envelopes para a comissão julgadora, entrega da ficha técnica, comprovação de trabalhos desenvolvidos com a comunidade e da realização de eventos para captação de recursos próprios. 

Irão participar do Carnaval 2014 seis escolas de samba do grupo especial, mais pelo menos quatro do grupo de acesso, contando com uma nova agremiação que, justamente por ser nova, não terá direito a recursos públicos, mas que participou da primeira etapa do programa de Carnaval. Também participará dos desfiles o bloco-enredo da ONG Tucaromma, que já desfilou em 2013. (LMS)


 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi