Mostra fotográfica Revela Mogi será aberta nesta sexta-feira no Casarão do Carmo

Imprimir PDF


O Casarão do Carmo recebe, a partir desta sexta-feira, a mostra fotográfica Revela Mogi 2013, que reúne cliques selecionados pelo concurso fotográfico

Nesta sexta-feira (11/10), às 19 horas, será aberta no Casarão do Carmo a Mostra Fotográfica Revela Mogi 2013, fruto do concurso fotográfico que teve sua segunda edição neste ano e que se propõe a descobrir talentos e estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural. Serão, ao todo, 26 fotografias selecionadas, que ficarão expostas nos corredores do espaço de cultura até o dia 3 de novembro. 

Na ocasião, serão entregues os certificados a todos os participantes do concurso, bem como os prêmios aos vencedores das quatro categorias. Pela categoria profissional a vencedora foi Nani Erik Castro de Souza, com a fotografia “Lá vem o Pato”. Já pela categoria amador, o prêmio vai para o clique “Natanael”, de Bruna Thereza Felicetti Silva de Moraes. “Descanso a dois”, por sua vez, é o título da fotografia vencedora da categoria livre, que foi capturada por Milena Sakai Guedes Marques de Campos.

Por fim, houve também a categoria Instagram, que teve como vencedora a foto de Mayla Gil de Siqueira, num registro à linha férrea desativada de Mogi das Cruzes. Esta categoria, inserida neste ano no concurso, teve votação popular e online, por meio da rede social Instagram e do site da Secretaria Municipal de Cultura. Nas duas primeiras categorias a premiação é em dinheiro, enquanto que, nas duas últimas, os prêmios são entregues sob a forma de itens eletrônicos. 

Quem visitar o Casarão do Carmo enquanto durar a mostra, entretanto, poderá conferir muitos outros registros, não só daqueles que ficaram em primeiro lugar de cada categoria. São cliques fotográficos de autoria de profissionais e amadores, que retratam locais e eventos tradicionais. Um dos temas que poderá ser visto é a Festa do Divino Espírito Santo e sua multiplicidade de cores e vertentes, que foi capturada pelas lentes de Natália Amschinger Castro da Costa e Jonny Tetsuya Ueda, por exemplo. O Parque Centenário e a Serra do Itapeti são outros que inspiraram profissionais a produzirem imagens.
 

O Casarão do Carmo fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro Histórico de Mogi das Cruzes. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi