Inscrições estão abertas para workshop de canto coral na próxima quarta-feira

Imprimir PDF

Os educadores de arte, monitores de música, professores da rede de ensino, artistas e regentes corais podem se inscrever, até a próxima quarta-feira (13/11), no workshop “Caminhos para o Canto Coral nas Escolas”, uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, que faz parte do 5º Encontro Intermunicipal de Coros Infantojuvenis e acontecerá no dia 20 de novembro, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).

O objetivo é desenvolver e aprimorar a prática do canto coral, proporcionando crescimento técnico, intercâmbio cultural e a troca de experiências entre os profissionais do segmento. O evento também fecha o processo de formação de educadores da temporada de 2013, que foi conduzido pela maestrina Solange Urbano e segue a linha de expansão do projeto Canarinhos do Itapety, em busca de uma interação maior com as escolas da rede municipal de ensino.

O workshop abordará as seguintes diretrizes: o canto coral como instrumento de formação musical, o desenvolvimento da prática coral nas escolas, planejamento de aulas, passo a passo do ensaio coral, exercícios de técnica vocal, condução do grupo e escolha do repertório, expressão cênica e sonoridade corporal, vivência musical, equilíbrio entre espaço e som e a organização de uma apresentação musical. 

Poderão participar regentes de todo o território nacional, professores de artes, monitores de música das Escolas de Tempo Integral, professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental e demais interessados no segmento canto coral. A ficha de inscrição pode ser solicitada por e-mail (canarinhosdoitapety@hotmail.com ou solangeurbano.sme@pmmc.com.br) e precisa ser devolvida ao mesmo endereço eletrônico preenchida até o dia 13.

Programação
8h às 8h15: Recepção e retirada de material
8h15 às 8h30: Introdução
8h30 às 10h30: Workshop Parte I
10h30 às 10h45: Intervalo
10h45 às 12h: Workshop Parte II
12h às 14h: Intervalo
14h às 16h: Workshop Parte III
16h às 16h15: Intervalo
16h15 às 17h30: Workshop Parte IV

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4725-1281. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi