Festival de Culturas Negras segue com ampla programação nesta semana

Imprimir PDF


A congada será uma das atrações da quarta-feira, dia em que é comemorada a Consciência Negra

Nesta quarta-feira (20/11) será comemorado o Dia da Consciência Negra e, em homenagem à data, a Secretaria Municipal de Cultura dá sequencia à programação do Festival de Culturas Negras, iniciado oficialmente no último sábado. Nesta segunda-feira já há agenda no Theatro Vasques com o artista Déo Miranda, que comanda palestra e show intitulados “Negro” a partir das 20 horas. 


Já na terça-feira a programação começa às 18 horas, com a apresentação do balé afro de Suzano Orun Ayé, intervenção essa que será aberta a todo o público e acontecerá no Terminal Central. Às 19 horas o vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP, Elizeu Soares Lopes, estará na sede da 17ª Subseção da OAB de Mogi das Cruzes para falar aos interessados sobre o estatuto da igualdade racial e a luta por legislações inclusivas.

Às 19h30 é a hora do grupo Entremeio Literário promover um encontro no Casarão do Carmo, em que entrará em discussão o tema escritores e autores negros. A noite se encerra com um show musical do grupo Carta na Manga, às 21 horas no Theatro Vasques.

Na quarta-feira, que é o Dia da Consciência Negra, a programação se amplia e abrange desde cultos ecumênicos até apresentações de congadas e capoeira. Tudo isso ocorre no Largo do Rosário, seguindo um dos preceitos do Festival, de utilizar para as atrações principalmente palcos abertos. Ao meio-dia será realizada a segunda seletiva do concurso Miss Afro Mogi 2013, que terá sua final em 29 de novembro, também no Largo do Rosário. 

No período da tarde a programação se espalha para outros palcos, como Casarão do Carmo, Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e rua dr. Paulo Frontin. No Casarão o evento é às 15 horas e trata-se da exibição do filme “Memórias do Recôncavo – Besouro e outras Capoeiras”, de Pedro Abib. Já na Câmara Municipal acontecerá a entrega da medalha Zumbi dos Palmares, às 19 horas. Neste mesmo horário o grupo Suburbaque comandará um cortejo pelo calçadão da área central, também em homenagem à cultura negra. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi