Última semana do Festival de Culturas Negras têm ampla programação

Imprimir PDF

Durante toda essa semana, que é a última do Festival de Culturas Negras,
haverá palestras, apresentações musicais e de dança em vários pontos da cidade


Esta é a última semana do Festival de Culturas Negras, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que busca prestar homenagem à cultura negra. Até sábado (30/11), dia do encerramento, os mogianos contarão com uma ampla programação e eventos diários. A agenda começa nesta segunda-feira, com uma palestra no Casarão do Carmo conduzida pelo professor e mestre Maurício Pereira, que vai abordar a Lei de Diretrizes e Bases na educação brasileira e a situação educacional da população negra brasileira. A palestra terá início às 19h30.


Na terça-feira (26/11) a programação se volta para a literatura, com um encontro do grupo Entremeio Literário e a participação especial do escritor Ademiro Alves de Sousa, mais conhecido como Sacolinha, que falará sobre a literatura negra e afrodescendente produzida no Brasil. Sacolinha já tem mais de dez anos de carreira literária e oito livros lançados. O encontro será no Casarão do Carmo e começa às 19h30.

Na quarta-feira (27/11) haverá uma outra palestra, promovida com parceria da Universidade de Mogi das Cruzes. O tema será a legislação antirracismo e a população negra, e a palestrante é a professora e doutora Maria de Lourdes Colacique Leme. A palestra será na UMC e começa às 19 horas.

Quinta-feira (28/11) os músicos e compositores da Roda de Choro do Seu Julinho farão uma apresentação especial, em que homenagearão compositores e instrumentistas negros. A apresentação, como já é de costume, acontece no Casarão do Carmo e tem início às 18 horas. Mais tarde, às 19 horas, Edson Luiz França, presidente nacional da Unegro, fará uma palestra na Universidade Braz Cubas, também sobre legislação antirracismo e a população negra no Brasil.

Sexta-feira, dia 29, acontecerá a final do concurso Miss Afro Mogi 2013. As selecionadas para a final contarão com toda a estrutura típica de um concurso de beleza, como maquiadores e assistentes de figurino. O evento será no Ciarte, começa às 19 horas e terá show musical do Grupo Funkciona, além de apresentação do Ballet Afro de Suzano Orun Ayé. 

Já no sábado, dia do encerramento, haverá uma série de atrações no Largo da Feira de Jundiapeba e, à noite, um show especial de encerramento no Casarão do Carmo. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi