Próxima Virada Cultural Paulista de Mogi das Cruzes será nos dias 24 e 25 de maio

Imprimir PDF


A Virada Cultural Paulista chegará em 2014 à sua sexta edição municipal e o foco para o próximo ano é a valorização ainda maior dos artistas locais participantes

Já estão definidas as datas em que será realizada a próxima Virada Cultural Paulista de Mogi das Cruzes. O evento, que é a maior realização simultânea do interior e litoral do Estado de São Paulo, acontecerá nos dias 24 e 25 de maio de 2014 e oferecerá, como já é de costume, programação cultural gratuita e de qualidade de forma consecutiva e em vários palcos. Mogi das Cruzes é o primeiro município do Estado a ter essa definição de datas.

A lista de atrações que vão integrar a próxima Virada Cultural ainda está por ser definida, porém a Secretaria Municipal de Cultura já está abrindo um chamamento público, que servirá também para artistas que desejam se apresentar nesse grande evento. O foco da próxima edição, como destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, será uma valorização ainda maior dos artistas participantes, com shows mais longos e cachês mais altos.

“Conversamos com os artistas que participaram da Virada Cultural deste ano e tivemos um feedback deles no seguinte sentido: eles querem poder ficar mais tempo no palco. Isto é, fazer apresentações mais longas e mais elaboradas. Com base nisso, conversamos com o Governo do Estado e decidimos diminuir o número de atrações, porém aumentar o tempo para cada apresentação e melhorar o cachê dos artistas”, destaca.

Também nessa linha, o secretário informou que já conseguiu negociar com o Governo do Estado para que não só dois, porém três artistas locais sejam remunerados via Secretaria de Estado. “O Estado sempre contrata duas atrações da cidade para colocar dentro da nossa própria programação e é o próprio Estado que faz o pagamento desses artistas. Já negociamos para que no ano que vem sejam três artistas locais contratados pelo Estado”, frisa.

Mogi das Cruzes é o único município do Governo do Estado que já tem confirmadas as datas para a próxima Virada. Sartori explica que havia a possibilidade de realizar o evento no final de semana seguinte, dos dias 31 de maio e 1º de junho, porém nessas datas já estará sendo realizada a Festa do Divino Espírito Santo. “Tanto a Festa do Divino quanto a Virada são eventos que movimentam muito a cidade, portanto achamos melhor separá-los e promover a Virada nos dias 24 e 25 de maio”, conclui. 

A Virada Cultural de Mogi das Cruzes já é considerada a maior do Estado de São Paulo. Em 2014 ela chegará à sua sexta edição. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi