Secretaria de Cultura promove fórum setorial com artistas plásticos na próxima terça-feira

Imprimir PDF


O Casarão do Carmo vai receber na próxima terça-feira o fórum de artes plásticas e os interessados
não precisam fazer inscrições prévias

Na próxima terça-feira (03/12), a Secretaria Municipal de Cultura vai promover, a partir das 18 horas, o Fórum Setorial das artes plásticas. O encontro, que vai acontecer no Casarão do Carmo, é aberto a todos os interessados – não há necessidade de inscrições prévias – e busca ouvir as demandas dos profissionais desse nicho, bem como discutir assuntos que são de interesse de todos, como a nova utilização do prédio da Telefonica/ Vivo.

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, entrou em contato e convidou diretamente dezenas de artistas para participarem da iniciativa. “Vamos prestar contas de alguns fóruns já realizados com esse segmento desde o final do ano passado e ao longo deste ano, destacando tudo que já conseguimos atender, e também quero ouvi-los sobre suas necessidades e demandas”, explica.

Um dos assuntos que entrará em pauta é a futura utilização do prédio da área central, em frente à Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, que pertence à empresa Telefonica/ Vivo. Atualmente a Prefeitura de Mogi das Cruzes negocia com a direção da empresa, para que o imóvel, há anos subutilizado, possa servir como um espaço da municipalidade, com foco especial às artes e cultura. O presidente da empresa se comprometeu, inclusive, à solicitar autorização junto à Anatel, para possibilitar a transferência do uso do imóvel. 

O secretário explica que ainda não existe um projeto formal elaborado que indique a forma exata de utilização do prédio. E é exatamente isso que ele pretende colocar em debate durante o fórum. “Quero debater a ocupação do prédio e não apresentar um projeto, até porque não temos projeto ainda. O que temos é uma idéia de como poderia o espaço poderia ser utilizado, e como já temos essa pretensão de trabalhar ali dentro com as artes plásticas, nada mais natural do que discutir isso diretamente com os artistas”, pontua Sartori.

O fórum segue uma das diretrizes de gestão da Secretaria Municipal de Cultura, de democratizar os discursos e promover intervenções artísticas e culturais em parceria direta com quem as realiza. Esse modelo já foi implantado ao longo de todo o ano de 2013 nos eventos organizados pela SMC. 

O Casarão do Carmo fica no número 516 da rua José Bonifácio, no Largo do Carmo. Aos interessados, basta aparecer no dia, local e horário marcados. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi