Fórum Permanente de Cultura será realizado nos dias 17 e 18 de dezembro

Imprimir PDF

Nas próximas terça e quarta-feira (17 e 18 de dezembro) a Secretaria Municipal de Cultura promove o Fórum Permanente de Cultura, um espaço aberto para a discussão das prioridades do setor, com a finalidade de transformá-las em políticas públicas. O debate terá como tema “Política Pública de Cultura – Uma Construção Coletiva” e será realizado no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte), a partir das 19 horas. Para participar não são necessárias inscrições prévias. Basta comparecer no local e horário indicados. 

Para compor a programação, a Secretaria de Cultura convidou duas pessoas de expressão no universo cultural: o jornalista, crítico e pesquisador teatral Valmir Santos e o doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, Mário Sérgio de Moraes. Ambos farão palestras e participarão também do bate-papo cultural com todos os presentes. 

Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal de Cultura que segue a diretriz de uma gestão participativa, com a definição de agenda de forma conjunta e democrática. “Novamente estamos chamando as pessoas que trabalham com cultura ou que apreciam cultura para que venham bater um papo com a gente e digam como as coisas estão caminhando, o que está agradando, o que na opinião deles falta. O Fórum, assim como outras iniciativas já realizadas, tem esse objetivo de uma conversa aberta, para que se chegue a um denominador comum”, explica o secretário de Cultura, Mateus Sartori.

Currículo dos participantes
Valmir Santos é jornalista, crítico e pesquisador teatral com atuação desde 1992. Coautor do site Teatrojornal, tem passagens pelos veículos Folha de São Paulo, Valor Econômico, Bravo! e O Diário de Mogi. Graduado em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes e Mestre pelo Programa de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes da USP. Especialista em Jornalismo Cultural pela PUC-SP, autor de capítulos ou livros com perfis históricos dos grupos Parlapatões, Patifes & Paspalhões (SP), Armazém Companhia de Teatro (RJ), Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (RS) e Grupo XIX de Teatro (SP).

Mário Sérgio de Moraes é Doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP), onde é pesquisador do Laboratório de Estudos sobre a Intolerância (LEI), é conselheiro do Instituto Vladimir Herzog e fundador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). É professor da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).

Tem os seguintes livros publicados: Pedra da Vigia (1988), Eros (1998), O Ocaso da Ditadura O Caso Herzog (2006), A História da Imigração Japonesa em Mogi das Cruzes (2008), Nova História de Mogi das Cruzes (2010) e Aventuras do Diogo - A História de Mogi das Cruzes para Crianças (2010).

Programação

Terça-feira (17/12)
19h às 19h30 - Credenciamento e café
19h30 às 20h - Abertura pelo Secretário de Cultura Mateus Sartori - apresentação dos convidados
20h às 22h - Palestra e bate papo cultural com os convidados Valmir Santos e Mario Sergio
22h – Encerramento

Quarta-feira (18/12)
19h - Credenciamento e café
19h30 - Abertura pelo Secretário de Cultura Mateus Sartori e apresentação do Observatório da Cultura
19h45 - Formação de mesa
19h45 às 21h45 - Diálogo com os presentes
21h45 às 22h - Leitura da ata e encerramento do Fórum
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi