Festival da Canção seleciona e premia compositores no Theatro Vasques

Imprimir PDF
O Festival da Canção, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura que teve sua final neste domingo (31/03), terminou com saldo positivo. De acordo com o secretário, Mateus Sartori, todos que participaram ou simplesmente acompanharam o evento teceram elogios quanto à organização e estrutura disponibilizadas pela Administração Municipal, além da qualidade das músicas finalistas.

“Pudemos utilizar 100% do nosso sistema de som, que é novo e também colocamos a nova iluminação do Theatro Vasques para funcionar. Foi um evento muito dinâmico, com pouco tempo de troca de palco e as músicas selecionadas foram de altíssimo nível. Os jurados que vieram de fora disseram que o nosso Festival tem tudo para entrar no circuito dos grandes festivais brasileiros”, declara Sartori.

Um desses jurados era Juca Novaes, criador da Feira Avareense de Música Popular (Fampop), o mais importante festival regional do Brasil, que lançou nomes como Chico Cesar, Lenine, Zeca Baleiro e Adriana Calcanhoto. “Ele foi um dos nossos jurados e nos deu um feedback maravilhoso. Disse que estamos no caminho e que o nível das composições, tanto as de Mogi como as de fora, foi muito alto”, acrescenta o secretário.

Os três jurados escolheram como vencedoras as canções “Milonga da Noite Preta”, de Kleber Albuquerque, “Saudade que Dá”, de Rodrigo Vellozo e Fábio Cadore e “Lá do Outro Lado”, de Paulo Monarco e Sandro Dornelles. Também foram finalistas as composições “Rezalenda”, de José Roberto Corrêa Ribeiro, “Fulana Guinguiana”, de Bruno Conde e Tennylson Silva, “Já É!”, de Thiago Barbosa Augusto, “Falta Pouco”, de Carlos Gomes, “Amor Digital”, de Pedro Abib, “Corruíra no Ipê”, de João Dehon Oliveira e “Não Toco Porque é Brega”, de Breno Kruse e Ricardo Vergueiro. 

O prêmio de melhor intérprete foi para Demétrius Lulo, que cantou a composição vice-campeã, “Saudade que Dá”. Já o prêmio Prata da Casa, destinado a artistas de Mogi das Cruzes, foi entregue para o compositor Pedro Abib e para a cantora Aline Chiaradia, respectivamente o compositor e a intérprete da canção “Amor Digital”, que também foi finalista. (LMS)

Classificação final
1º lugar – “Milonga da Noite Preta”, Kleber Albuquerque
2º lugar – “Saudade que Dá”, Rodrigo Vellozo e Fábio Cadore
3º lugar – “Lá do Outro Lado”, Paulo Monarco e Sandro Dornelles
4º lugar – “Rezalenda”, José Roberto Corrêa Ribeiro
5º lugar – Fulana Guinguiana”, Bruno Conde e Tennylson Silva
6º lugar – “Já É!”, Thiago Barbosa Augusto
7º lugar – “Falta Pouco”, Carlos Gomes
8º lugar – “Amor Digital”, Pedro Abib
9º lugar – “Corruíra no Ipê”, João Dehon Oliveira
10º lugar – “Não Toco Porque é Brega”, Breno Kruse e Ricardo Vergueiro
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi