Mogi das Cruzes recebe kit de cinema do Governo do Estado

Imprimir PDF


Kit conta com uma tela de 3 metros x 4 metros, projetor, aparelho de DVD, mesa de som e caixas de som. Em Mogi das Cruzes, equipamentos serão utilizados de forma itinerante

O prefeito Marco Bertaiolli e o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, participaram, na tarde desta quarta-feira (16/04), da cerimônia de assinatura de convênio para doação de kits de cinema. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Mogi das Cruzes foi beneficiada com um conjunto de equipamentos, que conta com uma tela de 3 metros x 4 metros, projetor, aparelho de DVD, mesa de som e caixas de som. Na cidade, o kit será utilizado de forma itinerante para atender as comunidades dos bairros.

“Este equipamento fortalece os projetos já realizados pela Prefeitura na área cultural e irá permitir o desenvolvimento de atividades ligadas ao cinema, oferecendo acesso a filmes de qualidade para mais pessoas em Mogi das Cruzes”, destacou o prefeito.

Em todo o estado, foram distribuídos 168 kits de cinema. Foram beneficiados 150 municípios, além de 18 assentamentos rurais, quilombos e entidades. Após o recebimento dos equipamentos, as Prefeituras ficam responsáveis pela realização de sessões, que devem ser gratuitas, e pelo espaço onde as atividades acontecerão. 

Além disso, os municípios podem aderir ao programa Pontos MIS, em que passam contar com a assistência do Museu da Imagem e do Som para compor a programação de filmes e atividades, como palestras e oficinas.

“Esta é uma ocasião muito feliz quanto à forma e ao conteúdo. À forma porque é uma parceria com os municípios e assentamentos. E ao conteúdo porque é uma forma de descentralizar a cultura. Um bom filme faz bem para a gente, nos faz melhores, estimula a reflexão e tem um poder transformador na sociedade”, afirmou Alckmin.

Também participaram o evento, o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos Araújo, a secretária estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Eloísa Arruda e o diretor executivo do Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Aurélio Pilla, além de parlamentares, representantes de municípios e associações. (LM)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi