Programa de Educação Patrimonial recebe turmas especiais nos museus da cidade

Imprimir PDF


Turmas específicas têm realizado visitas aos museus da cidade nos horários convencionais e também alternativos, pelo programa de Educação Patrimonial

Visando atender ainda melhor aos objetivos propostos pelo Programa de Educação Patrimonial, a Secretaria de Cultura, por meio do Departamento de Museus, tem buscado atrair um público específico aos museus, não apenas nos horários convencionais. 

Nos meses de março e abril foram organizados grupos de professores e de universitários, para conhecer os museus localizados no Centro Histórico. Nos períodos vespertinos dos dias 27 e 28 de março, um total de 64 professores teve oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Mogi das Cruzes, por meio dos acervos e das monitorias realizadas. 

Também realizaram visitas grupos de universitários, nos dias 22 e 23 de abril. Neste último dia, para atender a demanda dos acadêmicos, a visita foi realizada no período noturno. “Isso proporcionou a oportunidade não só de conhecer os espaços que depositam objetos ligados à história de Mogi, mas também de receberem conhecimentos sobre essa história, bem como serem convidados a se tornarem multiplicadores da consciência da importância da preservação da memória e dos valores de cidadania que essa consciência traz embutida” explica o responsável pelo Departamento de Museus, Roberto Lemes Cardoso. Os dois grupos somaram 75 visitantes. 

Outra turma recebida em horário alternativo foi a de professores da rede municipal de ensino. Em grupos menores, para um melhor aproveitamento, os professores visitaram os museus na manhã do sábado, dia 12 de abril. Novos grupos serão formados e recebidos pelo programa ao longo do ano.

Além desses grupos especiais, o Departamento de Museus tem feito um trabalho junto às escolas, para receber alunos de escolas – públicas e particulares – para que, num trabalho monitorado, possam aprender mais sobre a história de Mogi das Cruzes, seus fatos e personagens, adquirindo consciência de cidadania e do seu papel na construção da história do município. 

Mais informações a agendamento de visitas podem ser feitos pelos telefones 4799-4281 ou 4798-6912. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi