Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para Oficina de Animação Stop Motion

Imprimir PDF

 

A Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, está com inscrições abertas para uma oficina de animação stop motion, que vai acontecer no dia 30 deste mês. A iniciativa, voltada para crianças e jovens com idades entre sete e 12 anos, tem por objetivo proporcionar aos participantes a vivência e todas as etapas da produção de um vídeo de animação do estilo, também chamado de quadro a quadro.

Os pais ou responsáveis legais pelos interessados devem fazer a inscrição até o dia 28 deste mês, pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura (Rua Coronel Souza Franco, 993 – Centro). É preciso apresentar comprovante de residência, documento de identidade do aluno, telefones e e-mail para contato. Todo o processo é gratuito.

A oficina será ministrada por Marta Russo, que é animadora e roteirista de animação, formada por Artes Visuais e pós-graduada em Educomunicação na ECA-USP. Desde 201 ela coordena oficinas de animação stop motion em escolas, unidades do Sesc, Casas de Culturas e ONGs. Produtora e Relações Públicas da Mauricio de Sousa produções, ela atuou junto às escolas, ensinando sobre desenho animado e histórias em quadrinhos. Como redatora, colaborou na revista Sítio do Picapau Amarelo. 

Nesta oficina, a proposta é oferecer um tour pelo processo produtivo, desde a criação do roteiro, storyboard, confecção de personagens com massa de modelar, montagem de cenários, captação de imagem e edição. Também será apresentado aos participantes um resumo da história e dos princípios da animação, com a exposição de brinquedos ópticos (praxinoscópio, zootrópio, flip book) e também de trechos de filmes de animação. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900 ou no site da Secretaria Municipal de Cultura. (LMS)

Serviço

Oficina de Animação Stop Motion
Data: 30 de maio
Local: Casarão do Carmo
Horário: 13 h às 17 h
Público: 7 a 12 anos

Inscrições – pais ou responsáveis legais
Prazo: até 28 de maio
Vagas: 20
Local: Secretaria Municipal de Cultura (Rua Coronel Souza Franco, 993 – Centro Histórico)

Documentos exigidos:
Comprovante de residência
Documento de identidade do aluno
Telefones e e-mail para contato 

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi