Interessados podem se inscrever para saída fotográfica no Parque das Neblinas

Imprimir PDF

O passeio fotográfico tem por objetivo divulgar o Prêmio Revela Mogi, além de oferecer aos participantes um passeio monitorado pelo Parque das Neblinas
A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o Instituto EcoFuturo e uma escola de arte da cidade, realizará, no próximo dia 07 de junho, a “Saída Fotográfica Revela Mogi 2014 – Parque das Neblinas”. O evento tem por objetivo divulgar o Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia, além de oferecer aos participantes um passeio monitorado pelo Parque das Neblinas. As inscrições são gratuitas. 

Os participantes também poderão conferir uma palestra com o tema: Fotografia e a Natureza, ministrada pelo fotógrafo Derli Mello. Será uma ótima oportunidade para conhecer um dos mais belos cenários naturais da região, com todo o suporte oferecido pelo Instituto que é responsável pela reserva natural. As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Cultura e as vagas são limitadas. 

Revela Mogi 2014

Continuam abertas as inscrições para o 3º Prêmio Mogi das Cruzes de Fotografia – Revela Mogi”. Com caráter competitivo e tema livre, o concurso tem por objetivo estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural. A participação é gratuita e podem participar todos os brasileiros natos ou naturalizados. Os interessados têm até o dia 27 de junho para inscreverem suas fotografias e concorrerem aos prêmios. (Informações no site: www.cultura.pmmc.com.br)

Parque das Neblinas

O Parque das Neblinas (PN) é uma reserva privada administrada pelo Instituto Ecofuturo, localizada no limite dos municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga (SP) e reconhecida, desde 2006, como Posto Avançado da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo. Parte de um antigo conjunto de fazendas dedicado à produção de eucalipto, o Parque das Neblinas integra, dentro de seus limites, a RPPN Ecofuturo, com 518 hectares, localizadas na região de maior valor de conservação das fazendas. O histórico de ocupação da região remonta dos anos 40 e 50, quando a vegetação nativa foi transformada em carvão para a indústria siderúrgica e posteriormente foi substituída pelos plantios de eucalipto. 

A partir dos anos 80, a área passou por um processo de planejamento da paisagem em que diversas áreas deixaram de ser produtivas para experimentar um processo de regeneração natural, culminando numa paisagem diversificada que justifica a adaptação de sua gestão, a partir de 1999, nos moldes de uma unidade de conservação.

Além das atividades comuns às unidades de conservação, como proteção, pesquisa e restauração, sempre esteve presente o entendimento de que o manejo florestal, a sensibilização e a educação ambiental são, desde o início, as principais vocações da área. Em pleno funcionamento desde 2004, o PN já recebeu mais de 25 mil visitantes, formou mais de 50 monitores ambientais locais e envolveu mais de 60 proprietários do entorno no Programa de Manejo Comunitário da Palmeira-Juçara. A operação de base local, potencializando as habilidades latentes na comunidade, sempre foi uma das principais premissas do Parque. 
 
 
[ INSCRIÇÕES ENCERRADAS ] 


Saída Fotográfica “Revela Mogi 2014” – Parque das Neblinas
Palestra: Fotografia e a Natureza - Fotógrafo Derli Mello
Data: 07 de junho de 2014
Saída: Largo do Carmo às 08h (Transporte ida e volta + Almoço incluso)
Retorno: Saída do Parque das Neblinas às 16h
Inscrições gratuitas, diretamente na Secretaria de Cultura - Vagas Limitadas
Informações: 4799-4040 com Ubirajara
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi