Mostra de Dança Mistura Fina terá a participação de 650 dançarinos e coreógrafos

Imprimir PDF

A 2ª edição da Mostra de Dança Mistura Fina terá apresentações de grupos de dançarinos da região no Cemforpe e no Theatro Vasques, entre sábado e quarta-feira

Nesta sexta-feira (13/06) acontece a abertura da segunda edição da Mostra de Dança Mistura Fina. O evento, que tem por objetivo aprimorar técnicas e promover o intercâmbio cultural entre quem atua no segmento, contará com a participação de cerca de 650 pessoas, entre dançarinos, coreógrafos e demais envolvidos com a dança das cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. São, ao todo, 17 escolas, academias e grupos que se inscreveram e vão participar dos ensaios e espetáculos.

No dia da abertura, os destaques são um workshop de dança contemporânea, que acontecerá no período da tarde no Casarão do Carmo e depois um espetáculo às 20 horas no Theatro Vasques. Ambos os eventos serão comandados pelo coreógrafo e videomaker paulista Alex Soares, que estará na cidade especialmente para essas duas intervenções. A recomendação para quem quiser conferir o espetáculo “Oroboro” à noite, é chegar ao Theatro com uma hora de antecedência, para retirar os ingressos. 

As apresentações de dança dos grupos da região que se inscreveram começam efetivamente neste sábado (14/06), pelos segmentos de ballet clássico livre e de repertório, jazz e sapateado. Só neste dia subirão ao palco do auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) 293 dançarinos de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba, que vão executar um total de 53 coreografias. 

No domingo (15/06) a programação segue no Cemforpe, dessa vez com 18 coreografias e 111 dançarinos dos segmentos de estilo livre, dança moderna e contemporânea. Também nesse dia, o público presente poderá conferir o espetáculo “Débora, a Batalha da Vida”, da Cia. de dança Selma Roth. 

Na segunda-feira (16/06) a Mostra de Dança tem sequencia, mas muda de endereço. Será a vez das apresentações de danças étnicas, folclore de projeção, dança do ventre e dança de salão, no Theatro Vasques. Irão se apresentar nesse dia 75 dançarinos de Mogi das Cruzes e Suzano, com um total de 15 coreografias. Adicionalmente será apresentado o espetáculo “Nostalgia”, do “Projeto Pulso”, assinado pela LG Cia. de Dança. 

Já na quarta-feira (18/06) o Theatro Vasques continua sendo a casa da Mostra de Dança, com apresentações do segmento de danças urbanas. Serão 16 coreografias a serem executadas por um grupo de 143 dançarinos, sendo 100 dançarinos júnior e 43 adultos. 

Todos os espetáculos, tanto no Cemforpe como no Theatro Vasques, terão início às 19h30, com entrada gratuita. Das 650 pessoas envolvidas na Mostra de Dança deste ano, 599 são dançarinos, sendo 360 jovens e 239 adultos. 

Por onde estiver acontecendo a Mostra de Dança, haverá também exposição do artista plástico Jorge Solyano. As obras, feitas com materiais reciclados, estarão no hall do Cemforpe no sábado (14/06) e domingo (15/06) e no Theatro Vasques nesta sexta (13/06), depois segunda (16/06) e quarta-feira (18/06). 

A Mostra de Dança Mistura Fina vai se encerrar no dia 23 de junho, com a realização do 3º Fórum Setorial de Dança. O encontro acontece a partir das 10h30, no Casarão do Carmo, e tem por objetivo reunir pessoas do segmento da dança para dialogar, discutir e colher propostas no sentido de construir ou aprimorar políticas públicas voltadas especificamente para este setor. 

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi