Cultura popular e música instrumental são destaques do Festival de Inverno nesta semana

Imprimir PDF


Mariangela Zan se apresenta pela segunda vez dentro da programação do Festival de Inverno nesta sexta-feira, às 20h30, no Theatro Vasquesl

O Festival de Inverno Serra do Itapety 2014, realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, chega agora à sua terceira semana de programação. Até esta sexta-feira (18/07), o público poderá conferir outras 10 atrações, de segmentos como música instrumental, música raiz, cultura popular, cinema e literatura. Toda a programação é gratuita.


A agenda da semana começa nesta terça-feira (15/07), com o grupo Entremeio Literário, que faz sua terceira participação no Festival. Desta vez, entretanto, a programação é um pouco diferente. Além de discussões literárias, o coletivo vai realizar um sarau, que começa às 19 horas, no Casarão do Carmo. Já às 20h30, é a hora da apresentação da Banda Sinfônica Municipal, no Theatro Vasques. 

Na quarta-feira (16/07), cinema, música instrumental e cultura popular são as atrações. A parceria com o programa Pontos MIS, do Museu da Imagem e do Som, vai garantir mais uma sessão de cinema no Casarão do Carmo, às 15 horas. Já às 17 horas, uma nova apresentação no Terminal Central promete levar arte e cultura à população, com uma homenagem à Jacob do Bandolim. Às 20h30, por fim, o grupo Jabuticaqui mostra ao público danças e típicas manifestações da cultura popular, no Theatro Vasques.

Quinta-feira (17/07) a Orquestra de Sopros Boigy, que é o núcleo de sopros e percussão da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, faz a sua segunda apresentação pelo Festival, às 17 horas, no Terminal Central. Já à noite, às 20h30, o público pode conferir o show “Ao Pé do Ouvido, com Zé Modesto”, no Theatro Vasques.

Sexta-feira (18/07), por fim, o cinema do programa Pontos MIS retorna às 19 horas no Casarão do Carmo e a Banda Jovem Noemia Real Fidalgo se apresenta às 20 hroas, no Cemforpe. Já às 20h30, os apreciadores da música raiz podem conferir o show com a cantora Mariangela Zan, no Theatro Vasques.

O Festival de Inverno Serra do Itapety já apresentou, até o momento, 30 atrações. O evento segue até o dia 27 de julho, e vai estar presente não só em palcos centrais. Atrações foram levadas à Taiaçupeba e ainda receberão shows locais como Sabaúna, Jardim Layr, Jundiapeba e o Conjunto Jefferson da Silva. 

Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi