Secretário municipal de Cultura ministra oficina sobre elaboração de projetos

Imprimir PDF

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, ministrou, na noite desta segunda-feira (14/07), a oficina “Elaboração de Projetos Culturais: Conceitos”. A iniciativa, que teve duração de três horas, aconteceu na própria Secretaria de Cultura e reuniu um grupo de artistas e agentes culturais interessados em conhecer um pouco mais sobre as estratégias para montar um bom projeto da área cultural.

“O resultado foi muito positivo. Tivemos uma participação expressiva de pessoas que já trabalham na área e estavam bastante focadas no conteúdo ali passado. A elaboração de um bom projeto cultural é o ponto de partida para qualquer artista ou agente que queira buscar patrocínio, participar de editais e buscar apoio para o que vá desenvolver. É, portanto, de suma importância saber como elaborar um projeto consistente”, explica Sartori.

A oficina faz parte do projeto Diálogo Aberto, que integra a programação de Oficinas Culturais e Artísticas do Festival de Inverno Serra do Itapety 2014. Por meio dele, os próprios servidores da Secretaria Municipal de Cultura estão atuando como oficineiros, compartilhando o conhecimento específico de cada um para um público que, em geral, já trabalha com arte e cultura.

Já foram realizadas, até o momento, oficina sobre o processo de cadastramento de artistas, sobre os projetos arquitetônicos em prédios que pertencem ao patrimônio histórico e arquitetônico do município, oficina de museus e também de conceitos básicos para a iluminação cênica. Ainda serão promovidas oficinas sobre como escrever um livro, de sonorização, de projetos transversais e também oficinas voltadas à capacitação e profissionalização dos artistas, que vão mostrar o que a iniciativa privada espera de um projeto cultural e estratégias de venda por diferentes meios, inclusive as redes sociais. 

Simultaneamente, estão acontecendo as oficinas das áreas de música, teatro, artes plásticas, audiovisual, dança e artesanato. As Oficinas de Inverno, assim como o próprio Festival, estendem-se até o final do mês de julho. (LMS)

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi