Cultura abre inscrições para oficinas de cinema

Imprimir PDF

Oficinas de Cinema - Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo - CINE(POE)MAS

Local:
Casarão do Carmo
Rua José Bonifácio, 516 - Centro Histórico

Oficinas:
- Produção de Cinema - terças-feiras 19, 26/08 e 02/09, das 15h às 18h.
- Filmagem - quintas-feiras 21, 28/08 e 04/09, das 15h às 18h.

OBS.: A partir de 11 de setembro os dois temas se fundem e as oficinas passam a ser realizadas às quintas-feiras a partir das 14 horas. 

Vagas:
15

Faixa etária: 
14 anos

Inscrições:
As inscrições vão até o dia 17 de agosto e devem ser realizadas pessoalmente na Secretaria de Cultura (Rua Cel. Souza Franco, 993 - Centro).

 

Oficineiros:

  • Carina Bueno de Macedo - Oficina de Produção de Cinema
    Artista, videomaker, editora, designer, performer. Frequentou a Universidad de Buenos Aires na graduação de Diseño de Imagen y Sonido, a Universidade de São Paulo, Letras, A Academia Internacional de Cinema, estudando direção cinematográfica. Trabalha com assistência de arte, figurino, camera e edição de videos. Dirigiu clips e curtas metragens como "O Silêncio de Vitta" exibido no Cinesesc na Sessão Comodoro, do director Carlos Reichenbach, e no cineclube Art Deco e no projeto Cinebunda na Virada Cultural de 2014. Para o site "Olhos Livres" cobriu o festival de cinema independente BAFICI na Argentina em 2010. Co-Fundadora do Coletivo BIOMA que se apresentou em outubro de 2013 na mostra performática Vênus Terra. Co-Fundadora do coletivo de Street Art "House of Caraglio".
  • Lucas Scandura - Oficina de Filmagem
    É formado em Comunicação Social - Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi na qual também fez a graduação específica em roteiro e concluiu o curso produzindo o curta "Consolação". Vem realizando trabalhos em diversos ramos da produção cinematográfica (como por exemplo no longa "Super Nada"). Interessado em educação e em outras linguagens artísticas, e sobretudo na fusão delas, trabalhou na produção executiva de duas peças teatrais e em outros tipos de evento e atividades culturais em São Paulo, além de projetos de arte-educação e circulação. Também criou e ministra o curso "Expressão Cênica", que trabalha a consciência corporal com base nos jogos teatrais e cursos de audiovisual. Atualmente está se dedicando a projetos independentes de sua autoria, através dos quais consegue imprimir seu lado criativo, como o clipe "A Fome do Fetiche" e o curta "CAUSA VITAE CURRICULUM MORTIS". http://lu9334.wix.com/lucasscandura 
 
 
 

 

 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi