Festival de Inverno Serra do Itapety tem mais 25 atrações até este domingo

Imprimir PDF

"Aos Vencedores as Batatas" é o teatro musical que será destaque desta sexta-feira, às 20h30, no Theatro Vasques, pela programação do Festival de Inverno

O Festival de Inverno Serra do Itapety 2014 está em sua última semana de programação, porém, até este domingo (27/07), o público ainda poderá conferir 25 atrações gratuitas em diversos palcos. Um dos destaques é o conjunto de intervenções artísticas que será levado a locais como Jardim Layr, Sabaúna, Jundiapeba e Conjunto Jefferson da Silva, por meio da parceria com o Projeto Circula Brasil, da Fundação CSN. 


A agenda da semana começa nesta terça-feira (22/07), com mais um encontro do grupo Entremeio Literário no Casarão do Carmo, às 19 horas. Na sequencia, acontece a segunda apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes pelo Festival de Inverno deste ano, às 20h30 no Theatro Vasques.

Na quarta-feira (23/07) a programação se divide entre a área central do município e o bairro Jardim Layr. Além de cinema no Casarão do Carmo e mais uma apresentação de música instrumental no Terminal Central, a comunidade do Jardim Layr poderá conferir duas atrações, trazidas à cidade pela parceria com a Fundação CSN. Uma, às 15 horas, é a intervenção “Mímico, Mágico e Palhaços” e a outra, às 19 horas, é o espetáculo “Dança Contemporânea”, da Cia. Módulos.

Na quinta-feira (24/07) a parcerias com a Fundação CSN continua garantindo atrações, mas dessa vez no Largo do Socorro. “Mímimo, Mágico e Palhaços”, por exemplo, será reapresentado no Largo do Socorro, às 15 horas. Já às 17 horas, a Orquestra de Sopros Boigy faz mais uma apresentação no Terminal Central.

Na sexta-feira é a vez de Sabaúna receber a programação especial promovida pelo Projeto Circula Brasil. E a Praça Coronel Almeida, no Centro, terá mais uma edição do Arena MC Especial, com encontro e batalhas de DJs. 

Em todos os dias, às 20h30, o Theatro Vasques será palco para grandes atrações. Na quarta-feira (23/07) o destaque é o espetáculo “Sandália Partida”, da TUMC Cia de Teatro, com duração de 60 minutos, recomendação de 14 anos e direção de Marco Barbosa. A montagem fala sobre o encontro de duas antigas vedetes em uma casa de repouso. Uma ficou amargurada pela solidão do tempo e a outra encontrou na sua música mais um motivo para sorrir. Durante a adaptação de uma com a outra, ambas compartilham histórias de suas vidas e percebem que podem ser muito mais do que meras companheiras de quarto. 

Na quinta-feira (24/07) a cantora Ceumar apresenta uma prévia de seu novo álbum, “Silencia”. Acompanhada do contrabaixista Daniel Coelho, ela traz ainda um gostinho de algumas canções já conhecidas. O show chega à cidade graças à parceria com o ProAC, do Governo do Estado e tem classificação livre.

Já na sexta-feira, “Aos Vencedores as Batatas” é espetáculo da noite. Com uma trilha composta por trechos que vão de Pantera Cor-de-Rosa a Beethoven, passando por Metamorfose Ambulante e ópera, é colocado em cena um “show de talentos” em que, mais do que apresentar supostas virtudes pessoais, os bailarinos mostram seus pequenos fracassos e a ansiedade de corresponder ao que é proposto, no mundo atual, como belo, interessante ou perfeito. A apresentação tem classificação de 14 anos.

A recomendação a quem quiser conferir as atrações no Vasques é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos. Toda a programação é gratuita. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi