Festival de Inverno Serra do Itapety circula por distritos em seu último final de semana

Imprimir PDF

MJ Experience traz releitura de Michael Jackson e influências do jazz, blues e rock. A apresentação única pelo Festival de Inverno Serra do Itapety será neste sábado, às 20h30, no Vasques
O Festival de Inverno Serra do Itapety 2014 se encerra neste domingo (27/07), mas até lá o público mogiano pode conferir mais de 15 atrações, que serão apresentadas em locais como Theatro Vasques, Largo do Socorro, Praça Coronel Almeida, Praça Oswaldo Cruz, Terminal Central, Parque Centenário, Cemforpe e Conjunto Jefferson da Silva. A maioria das intervenções descentralizadas é garantida pela parceria da Secretaria Municipal de Cultura com a Fundação CSN, por meio do projeto Circula Brasil.


Nesta quinta-feira, o destaque é o show da cantora Ceumar, que vai apresentar, a partir das 20h30, no Theatro Vasques, uma prévia de seu novo álbum, “Silencia”. Acompanhada do contrabaixista Daniel Coelho, ela traz ainda um gostinho de algumas canções já conhecidas. O show chega à cidade por meio do ProAC, do Governo do Estado e tem classificação livre.

Já nesta sexta-feira (25/07), Sabaúna recebe, às 15h e às 19h, espetáculos de teatro de dança, pelo projeto Circula Brasil. E, às 20h30, o espetáculo fica por conta da Cia. Fragmento de Dança, com a peça “Aos Vencedores as Batatas”, uma atração de dança com trilha composta por trechos que vão de Pantera Cor-de-Rosa a Beethoven. A classificação para a peça é de 14 anos. 

Sábado (26/07) é a vez de Jundiapeba receber as atrações culturais e artísticas do Projeto Circula Brasil. Quem comparecer à frente da Escola Municipal Dr. Álvaro de Campos Carneiro poderá conferir, às 15 horas, o espetáculo “Mímico, Mágico e Palhaços”. Já às 19 horas o show fica por conta do segmento de danças urbanas, com a intervenção “Mogicity Hip Hop Apresenta”.

A música instrumental também terá vez no sábado, com duas apresentações. A primeira, às 13 horas, é na Praça Oswaldo Cruz, com o Concerto Sinfônico da Escola Municipal Apparecida Ferreira Cursino. Já às 19 horas o Cemforpe recebe apresentação da Banda Sinfônica Municipal. 

A última atração do dia será às 20h30 no Theatro Vasques. É o projeto MJ Experience, do guararemense Rafael Alves, que contém releituras de Michael Jackson e influências do jazz, blues e rock´n´roll. 

No domingo (27/07), último dia do Festival de Inverno, haverá atrações no Conjunto Jefferson, Parque Centenário e Theatro Vasques. O conjunto habitacional em Cezar de Souza receberá três intervenções artísticas do Projeto Circula Brasil – “A Quase Morte do Zé Malandro” às 11h, “Mímimo, Mágico e Palhaços” às 15h e “Mogicity Hip Hop Apresenta” _as 19h.

Das 14h às 17h os frequentadores do Parque Centenário poderão conferir o Projeto Zouk na Praça, com a participação do renomado professor de dança, Philip Miha. Já à noite, a partir das 19h, haverá uma apresentação de encerramento das Oficinas Artísticas e Culturais do Festival de Inverno, que também ocorreram ao longo de todo o mês, com aulas gratuitas dos mais diversos segmentos culturais. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi