Artesãos, artistas e produtores de plantas ornamentais podem se inscrever para a Expo Mogi

Imprimir PDF

A Expo Mogi 2014 vai acontecer entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro e a expectativa é receber cerca de 15 mil pessoas por dia
A Secretaria Municipal de Cultura acaba de abrir o chamamento para artesãos, artistas e produtores de plantas ornamentais que queiram expor e vender suas próprias produções na Expo Mogi 2014, a festa em comemoração aos 454 anos de Mogi das Cruzes. Aos interessados, serão destinados 88 estandes no espaço interno do prédio do Pró-Hiper, que ficarão abertos durante todo o período da festa, entre 29 de agosto e 1º de setembro.


Podem participar da Expo Mogi artesãos residentes e domiciliados em Mogi das Cruzes e que estejam cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura. Para os profissionais deste segmento serão destinados 65 estandes, sendo 39 para integrantes do projeto Mogi Feito a Mão, 16 para instituições, associações e grupos organizados e 10 para artesãos cadastrados na Secretaria de Cultura e que já integrem outros projetos. 

Já para os artistas de outros segmentos e produtores de plantas ornamentais, a única exigência é residir em Mogi das Cruzes. Para estes, serão destinados 23 estandes, com espaços de 3 metros x 3 metros cada e cada estande poderá ser ocupado por até três artistas ou produtores, a critério do titular da inscrição. 

As inscrições são isentas de taxa e devem ser feitas até a próxima quarta-feira (20/08), das 8h às 17h, diretamente na Secretaria Municipal de Cultura. No ato da inscrição, será preciso apresentar o requerimento de inscrição preenchido, mais documentos pessoais, como cópia do RG, comprovante de residência e currículo ou portfólio. A equipe da Secretaria fica a disposição para auxiliar no processo de preenchimento do requerimento, que será o primeiro critério para a seleção. 

A seleção obedecerá ainda outros critérios, como a ordem das inscrições, a freqüência durante os últimos três meses de realização da feira, para o caso dos integrantes do Projeto Mogi Feita a Mão e a compatibilidade do produto a ser exposto e comercializado com o espaço da exposição.

A relação dos selecionados será publicada no site da Secretaria Municipal de Cultura no dia 22 de agosto. A Secretaria também fará contato por telefone ou e-mail com os selecionados, e estes terão de assinar um Termo de Compromisso, referente à participação no evento e as normas envolvidas nesse processo. 

A Expo Mogi é uma festa realizada em parceria com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, que reúne pavilhão de exposições para empresas, exposições artesanais, praça de alimentação e shows musicais. Neste ano, já estão confirmadas grandes atrações, como a Banda Capital Inicial, Alexandre Pires e Só Pra Contrariar, o grupo Palavra Cantada, que será acompanhado pela Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, o coral Canarinhos do Itapety e o coral de mil vozes e também a cantora Wanderléa.

A Secretaria Municipal de Cultura fica no número 993 da rua Coronel Souza Franco, no Centro Histórico. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi