1º Encontro de Graffiti vai revitalizar muro da rua Professor Álvaro Pavan neste domingo

Imprimir PDF


Assim como foi feito com a Casa do Hip Hop, graffiteiros se reunirão neste domingo para colorir o muro da CPTM na rua Professor Álvaro Pavan, próximo à estação Estudantes

Neste domingo (18/01), a partir das 10 horas, 360 metros do muro da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que separam a linha férrea da rua Professor Álvaro Pavan, no Centro Cívico, servirão como tela de fundo para as cores e o talento de 131 artistas. Nestes horário e data terá início o 1º Encontro de Graffiti de Mogi das Cruzes, uma realização inédita da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a CPTM, que abriu um convite público a graffiteiros de todo o país, com o objetivo de recuperar e dar nova vida àquela região do município, além de fortalecer o movimento hip hop na cidade.

O número de inscritos superou as expectativas da Secretaria de Cultura – 147 inscrições de 17 municípios brasileiros foram feitas até o dia 7 de janeiro, que era o prazo para os artistas interessados solicitarem kit específico, conforme a arte que se propunham a realizar. A comissão organizadora, que é composta por graffiteiros de renome no município e também membros da Secretaria Municipal de Cultura, fez a seleção dos inscritos e, desta forma, já foram preenchidas as 100 vagas disponíveis.

Em virtude da grande procura, não haverá mais a possibilidade da participação direta no dia e local do evento, sem inscrições prévias, como estava previsto inicialmente. O evento contará com a participação de artistas de 16 municípios do estado de São Paulo e um do Paraná. A distribuição do kit graffiti começará às 9h30. Já a distribuição do ticket para o almoço será feita até o meio-dia. A recomendação aos participantes é procurar pela tenda da coordenação – Secretaria de Cultura assim que chegarem ao local.

O encontro se estenderá até a noite. Além do graffiti no muro, a partir das 17h30 terá início um ciclo de shows musicais no parque Botyra Camorim Gatti, com atrações do segmento do hip hop, como Trina Malta, De Gringo, Causa P, Chá no Gelo Crew, Nível de Cima, Gant´z, As Lavadeiras e Hjoota. Encerrando, às 21h30, haverá apresentação do rapper mogiano Marcos Silva, mais conhecido como Marcos Favela. 

A grafitagem da Álvaro Pavan integra o trabalho da Prefeitura de Mogi das Cruzes, de recuperação de espaços públicos na região central e adjacências. O 1º Encontro de Graffiti, especificamente, começou a ser idealizado durante a inauguração da Casa do Hip Hip, em agosto do ano passado. A casa, que fica na área central, estava ociosa e em estado de abandono há anos e foi inteiramente recuperada pela Prefeitura de Mogi, em parceria com a Associação Mogiana de Hip Hop e graffiteiros da cidade. Naquela mesma data, foi selado o compromisso de revitalizar outros espaços da cidade, também com a arte do graffiti. 

O consumo de bebidas alcóolicas não será permitido durante o evento. A participação para o público em geral é gratuita. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (LMS)
 



     

    Praça Mon. Roque Pinto de Barros, 360 - Centro

  Mogi das Cruzes/SP - CEP 08710-330

 

 
11  4798-6900 
    culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br    

 
 

             

 Cultura 
   Mogi

 

Cultura Mogi

  

Theatro Vasques

  

Centro Cultural

  

Cultura Mogi

  

Cultura Mogi